Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Primeiro Impacto SC.


Colunistas Compartilhar
Rei do futebol

Os 80 anos de Pelé: o maior jogador de todos os tempos, é reverenciado pelo mundo no dia do seu aniversário

O ex-atleta virou uma marca do futebol. Comparações as vezes são feitas, mas como ele mesmo diz “Pelé é Pelé, entende”.

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação/Memória Santos FC
Foto: Divulgação/Memória Santos FC

O mundo inteiro está prestando homenagem ao rei do futebol. Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, completa 80 anos de idade nesta sexta-feira dia 23. Como atleta não tem como negar, foi o maior de todos os tempos. Os números comprovam isso. O que ele fez e conquistou ao longo da carreira, ninguém conseguiu superar até hoje.

Ser campeão do mundo aos 17 anos de idade e dando chapeuzinho em uma final, é apenas um dos feitos. Agora já imaginou parar uma guerra? A história diz que o Santos de Pelé conseguiu parar uma guerra na Nigéria, em 1969, ao jogar um amistoso em Benin City.

Fico imaginando Pelé jogando hoje com milhares de câmeras espelhadas pelos estádios, registrando cada lance genial dele. Também fico imaginando como seria ver o rei jogando em Florianópolis, como aconteceu em um confronto entre Avaí e Santos em 1972. Jogo realizado no antigo estádio Adolfo Konder, onde hoje é o shopping Beira Mar. Claro que a cidade parou para ver a atuação, ou melhor, o desfile em campo da sua majestade. Tive a honra de entrevistar Jairzinho, o furacão da copa de 70 no México. Ele falou que nunca viu nada igual.

Costumo dizer que quando falamos do Pelé colocamos ponto final na frase. Pode as vezes até surgir uma comparação ou outra, principalmente para criar certas polêmicas do tipo: Pelé ou Maradona? Messi Ou Pelé quem foi o melhor? Com a ajuda dos números nós temos a resposta.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.