SCC Meio-Dia Compartilhar
Ação

Operação “Network 2” cumpre 26 ordens judiciais contra organização criminosa

Até o momento 12 pessoas foram presas e duas estão foragidas.

• Atualizado

Redação

Por Redação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a operação “Network 2”. A ação visa cumprir 14 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra integrantes de uma organização criminosa catarinense voltada à prática de diversos tipos de crimes, como tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. O balanço da manhã indica 12 presos e duas pessoas estão foragidas.

Durante a investigação, iniciada em 2019, com compartilhamento de informações entre a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages e a DRACO/PCSC, foram observadas negociações ilegais de armas de fogo e a comercialização de drogas por integrantes da organização criminosa.

As 26 ordens judiciais expedidas em Florianópolis, estão sendo cumpridas em Biguaçu, Lages e Joinville.

Um dos presos nesta quinta-feira é um integrante da organização que, em tese, criou uma espécie de aplicativo próprio para a comunicação interna entre faccionados.

Participam da operação 60 policiais civis, entre as equipes da DEIC/PCSC e das Delegacias da DPOI/PCSC e das regiões de Lages e Curitibanos.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×