SCC Meio-Dia Compartilhar
Tráfico de drogas

Operação da polícia do RJ tem mandados cumpridos em Florianópolis e em BC

A ação mira suspeitos de envolvimento com lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, ligados à maior organização criminosa do Rio de Janeiro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Operação Rainha de Copas – Foto: Polícia Civil
Operação Rainha de Copas – Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (14), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro, referentes à Operação “Rainha de Copas”.

De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorre para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com lavagem de dinheiro do tráfico de drogas da maior organização criminosa do Rio de Janeiro. Os dois mandados foram cumpridos em Jurerê Intrnacional e em uma cobertura em Balneário Camboriú, no litoral Norte do Estado.

https://youtu.be/6HsM1cq3IAA
Vídeo: Polícia Civil do Rio de Janeiro

Segundo a polícia, os integrantes da organização criminosa são responsáveis por movimentar aproximadamente R$ 15 milhões nos últimos anos em suas contas bancárias. Os alvos da investigação ostentam em redes sociais uma vida luxuosa, residindo em mansões em condomínios de alto padrão, publicando fotos com lanchas, jet ski, carro conversível e viagens internacionais, bem como abrindo empresas de fachada.

Além das movimentações milionárias em contas bancárias, as investigações mostram que os integrantes ainda construíram um canal de comunicação com traficantes de diversas comunidades da facção para vazamento de informações de operações policiais, de acordo com a PCRJ.

https://youtu.be/0su9EGeRZEs
Delegado Rafael Poiava/Polícia Civil RJ (Vídeo: Polícia Civil do Rio de Janeiro)

Confira matéria do SCC Meio-Dia:


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×