Fernando Machado

Jornalista desde 2008, é apresentador do SBT Meio-dia, repórter de rádio e produtor de conteúdo para site e mídia sociais.


Colunistas Compartilhar
Santa Catarina

Números da COVID-19 melhoram: 10 regiões no risco alto e queda na taxa de ocupação das UTIs

Seis regiões saíram do nível grave para o alto.

• Atualizado

Por

Santa Catarina apresenta melhora nos números da COVID-19. Agora são 10 regiões com risco alto, a cor amarela do mapa, conforme a matriz de avaliação mais recente divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde. São elas: Oeste, Xanxerê, Meio Oeste, Alto Vale Rio do Peixe,Serra Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Região Carbonífera, Médio Vale, Foz do Rio Itajaí e Nordeste. As demais regiões continuam no risco grave. São avaliados pelo menos seis critérios, como número de novos casos, mortes, ocupação de UTIs entre outros.

06 regiões saíram do nível grave para o alto:

Meio-oeste, Alto Vale Rio do Peixe, Serra Catarinense, Carbonífera, Foz do Rio Itajaí, Nordeste. Uma leve melhora.

Seis regiões foram reclassificadas do nível grave para alto. Foto: COES / Reprodução.

Taxa de ocupação de leitos de UTI:

Outra informação importante é a queda na taxa de ocupação de leitos de UTI. No mês de julho a taxa de ocupação estava acima de 80% em todo o Estado, com cerca de 1.142 pessoas internadas. Agora a ocupação é de 56,8. Entre 60% e 70% de ocupação, estão as regiões de Xanxerê, Meio-Oeste, Planalto Norte, Nordeste, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Laguna. Em nível grave, entre 70% e 80% de ocupação, apenas a região do Alto Uruguai. As que estão na cor branca, são as que estão abaixo de 60% de ocupação.

Ocupação dos leitos de UTI. Foto: COES / Reprodução.


Casos ativos:

Essa outra matriz mostra a variação de casos ativos. Duas regiões estão com risco gravíssimo, na cor vermelha e quase todo o estado está no risco grave, apenas o região do Alto Vale do Rio do Peixe teve redução nos casos ativos. Alerta para as região do Extremo Sul e Médio Vale do Itajaí que registram aumentam do número de casos.

Transmissibilidade. Foto: COES / Reprodução.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×