Quarta-feira, 14 de abril de 2021.
Coronavírus compartilhar compartilhar

Comércio, espaços de lazer, transporte: veja o que muda com o novo decreto em SC

Os municípios, por meio dos respectivos prefeitos, poderão estabelecer medidas específicas de enfrentamento mais restritivas.


De Vitória Loch
Data de Publicação: 24/02/2021 19:11
e atualizado em: 25/02/2021 08:17
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O Governo de Santa Catarina decretou novas medidas mais restritivas para conter o avanço de casos de Covid-19 em Santa Catarina, e para frear o colapso do sistema de saúde. O decreto foi publicado no Diário Oficial na noite desta quarta-feira (24).

Confira algumas das novas medidas:

  • Proibição, por 15 dias, das atividades em casas noturnas e casas de espetáculos e a limitação da venda e consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e suas lojas de conveniência entre 00h e 06h. Ambas medidas valem em todos os níveis de risco.
  • Praias, faixa de areia, parques, praças e jardins botânicos e espaço público é permitido utilizar somente se não houver aglomeração.
  • As aulas da rede pública estadual e o funcionamento do ensino presencial estão mantidos em todo o Estado, conforme regulamentação em vigor. Como adiantado pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, no transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual, a limitação da ocupação dos ônibus é de 50% de passageiros sentados, em todos os níveis de risco.
  • As medidas também contemplam a redução do limite de funcionamento para 25% de ocupação, em todos os níveis de risco, das atividades de parques temáticos e zoológicos, cinemas e teatros, circos e museus e igrejas e templos religiosos.
  • Poderão funcionar entre 6h às 23:59h: academias, centros de treinamento, piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e quadras esportivas; shopping centers e centros comerciais; e restaurantes, cafeterias, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, lanchonetes, confeitarias, padarias e afins.

>>> Decreto completo neste link

Confira mais informações com a reportagem do SCC News:

Os municípios, por meio dos respectivos prefeitos, poderão estabelecer medidas específicas de enfrentamento mais restritivas.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.