Coronavírus Compartilhar
Covid-19

Novas medidas restritivas em Lages podem ser anunciadas nesta manhã de domingo

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, fará um pronunciamento neste domingo (7), às 10h.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação, HNSP
Foto: Divulgação, HNSP

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, fará um pronunciamento neste domingo (7), às 10h. Segundo informações da assessoria de imprensa, a coletiva se deve ao “agravamento da pandemia na Serra Catarinense, que ultrapassou todos os parâmetros de segurança da Secretaria Municipal de Saúde”.

De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura do município neste sábado (6), às 23h30min, Lages tem neste momento 82 pessoas internadas com coronavírus, 100% de ocupação para leitos de UTI Covid e 96% de ocupação em enfermaria Covid. No total, são 234 mortes na cidade. Ainda, são 812 pessoas em isolamento domiciliar, 179 a mais em 24 horas.

Força de Segurança atua de forma intensa durante o lockdown

Com o agravamento dos números e as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado, uma Força de Segurança atua com rigor neste fim de semana em Lages.

Formada por equipes da Defesa e Civil e Diretran, órgãos ligados à Prefeitura, e em conjunto com as polícias Civil e Militar, a fiscalização tem intensificado as diligências tanto nas áreas urbanas quanto rurais, como tem ocorrido na sede do Distrito de Santa Terezinha do Salto Caveiras local de inúmeros bares, restaurantes, chácaras e pontos de encontros de jovens.

As principais ações destas equipes são de orientação geral em relação aos decretos em vigor, notificando também casos de desrespeito aos horários estabelecidos para o funcionamento do comércio, bem como a desatenção no uso dos materiais de higiene como o álcool em gel, por exemplo, e também sobre a necessidade obrigatória do uso de máscara para todas as pessoas.

“Nossas equipes estão nas ruas cumprindo com suas obrigações de fiscalizar e orientar e esperamos que a comunidade colabore com este trabalho denunciando casos de abusos das normas estabelecidas, ligando para o 190 da Polícia Militar”, explica o secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo Pacheco,


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.