Dolmar Frizon

É colaborador da Fecoagro e editor-chefe do programa Cooperativismo em Notícia, veiculado pelo SCC SBT. Foi repórter esportivo por 22 anos.


Agronegócio Compartilhar
Dolmar Frizon

Neivor Canton, o novo presidente da Aurora

Neivor tem 66 anos de idade, dos quais 34 deles dedicados ao cooperativismo.

• Atualizado

Por

Neivor Canton. Foto: Luiz Prado/Ag.Luz
Neivor Canton. Foto: Luiz Prado/Ag.Luz

Aos 66 anos de idade, dos quais 34 deles dedicados ao cooperativismo, Neivor Canton assume hoje o comando da terceira maior agroindústria do país, a Cooper Central Aurora Alimentos. Bacharel em letras e especialista em direito tributário, Neivor Canton também foi prefeito de Ipumirim entre 1993 e 1988. Portanto com uma larga experiência comunitária. 

Depois disso Neivor assumiu postos de destaque no cooperativismo, como presidente da Copérdia, da OCESC, da FECOAGRO, até chegar à vice-presidência do conselho de administração da Aurora em 2004. Neivor também é presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, uma entidade social que atende as comunidades onde a Aurora atua sempre sintonizada aos movimentos de seus 33 mil colaboradores. 

Sempre muito próximo do ex-presidente Mário Lanznaster, falecido este ano, Neivor Canton terá agora a missão de manter acessa a chama desse legado que envolve mais de 100 mil famílias. Porque a Aurora Alimentos se tornou um gigante agropecuário com faturamento anual de R$ 12 bilhões, onde suas 850 marcas de produtos atendem clientes em mais de 100 países.

Composição administrativa

Marcos Zordan. Foto Divulgação

A nova composição administrativa terá Marcos Antônio Zordan na vice-presidência e Romeu Bet como secretário, além dos cooperativistas Luiz Carlos Chiocca, Cláudio Post, Élio Casarin e Sérgio Marcon como conselheiros. Essa gestão irá completar o ciclo eletivo de dois anos, até final de 2022. 

O compromisso da atual gestão é preservar os processos de sustentabilidade que fez da Aurora um conglomerado internacional respeitado ao longo desses 50 anos, tendo como objetivo principal manter a qualidade de vida dos associados e seus funcionários. O foco de todos, especialmente das 11 cooperativas que compõem a Central Aurora é seguir a trajetória definida, cumprindo fielmente o planejamento estratégico.

A decisão tomada pelo conselho foi a mais sábia, porque tanto o Neivor, quanto o Marcos e também o seu Romeo são cooperativistas experientes, homens sábios, de larga experiência de vida, que certamente vão manter em pé a filosofia defendida pela Aurora durante anos.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.