Coronavírus Compartilhar
Feriadão no Litoral Norte

“Não sabíamos que a permanência na faixa de areia estava proibida” – afirmam turistas em Balneário Camboriú

Diversos pontos de aglomeração se formaram na Praia Central de Balneário Camboriú.

• Atualizado

Greici Siezemel

Por Greici Siezemel

Foto: Greici Siezemel
Foto: Greici Siezemel

Foi mais um domingo pré-feriado de praia lotada no Litoral Norte de Santa Catarina. Diversos pontos de aglomeração se formaram na Praia Central de Balneário Camboriú. Muitas pessoas permaneceram por horas e horas na faixa de areia, o que ainda não é permitido pelo decreto estadual em vigor.

Em cidades localizadas nas regiões com risco grave de contaminação pelo coronavírus, como é o caso de Balneário Camboriú, os espaços públicos de uso comum, como praias, podem ser frequentados apenas para atividades físicas individuais.

Mas muita gente que veio de longe para passar o fim de semana prolongado aqui não sabia desse detalhe, como o Ney Scaravelli e seus amigos, que vieram de Maringá/PR.

“Reunimos uma galera e viemos para cá, pois esse ano de pandemia foi complicado, resolvemos distrair um pouco a cabeça, mas sempre respeitando as leis sanitárias e se protegendo. Não sabíamos que a permanecia na faixa de areia não está permitida, inclusive passou a fiscalização aqui e não nos falou nada”, destaca ele.

MP acompanha situação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) emitiu um comunicado à prefeitura de Balneário Camboriú na semana passada e recomendou que fossem tomadas medidas concretas de prevenção e fiscalização ao coronavírus durante o feriado prolongado. O não atendimento a recomendação é passível ao ajuizamento de uma ação. O MP está acompanhando as medidas.

O município está realizando a Operação Se Cuida BC, que tem o objetivo de orientar as pessoas e fiscalizar os pontos de maior fluxo da cidade. Mais de 300 servidores públicos estão atuando, segundo prefeitura.

Bares lotados em Itajaí

Já em Itajaí, a Praia Brava não esteve tão movimentada durante o domingo. Em compensação, no fim da tarde, as aglomerações se formaram em torno dos bares. Teve até fila para disputar a entrada. Na última semana, o município atualizou as regras para enfrentamento à pandemia conforme a Matriz de Risco Grave do estado.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.