“Não guardo ressentimentos”, diz Carlos Moisés após ser absolvido
"A absolvição repara um erro e põe um ponto final às tentativas de atribuir falsamente a mim a prática de atos ilegais", afirmou Carlos Moisés
• Atualizado
Após ser absolvido no processo de impeachment no caso dos respiradores, Carlos Moisés se manifestou em suas redes sociais. “A absolvição repara um erro e põe um ponto final às tentativas de atribuir falsamente a mim a prática de atos ilegais. Não guardo ressentimentos”, escreveu o governador afastado de Santa Catarina.
Com a absolvição, Moisés retornará ao cargo de governador. “Quando decidi assumir a missão, tinha ciência do que enfrentaria. Congratulo os deputados Fabiano da Luz, José Milton Scheffer, Marcos Vieira e Valdir Cobalchini pela capacidade de julgar com sabedoria. Restabelecida a verdade, o foco agora deve estar no que verdadeiramente importa, que é trabalhar pelo bem de Santa Catarina e sua gente, a quem todas as forças políticas têm o dever de servir”, finalizou na postagem.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Julgamento
O julgamento realizado nesta sexta-feira (7), por meio de videoconferência, inocentou o governador de Santa Catarina por 6 votos a 4. Para que o governador fosse definitivamente afastado do cargo, era necessário que no mínimo sete (2/3) dos 10 julgadores do tribunal considerassem que ele teve responsabilidade pela compra dos respiradores. Com a absolvição, Moisés retornará ao cargo de governador.
Votaram a favor da permanência do Carlos Moisés como governador de Santa Catarina os deputados Marcos Vieira (PSDB), José Milton Scheffer (PP), Valdir Cobalchini (MDB) e Fabiano da Luz (PT).
Os desembargadores Roberto Lucas Pacheco, Sônia Maria Schmidt, Luiz Zanelato e Rosane Portela Wolff, Luiz Fornerolli e o deputado Laércio Schuster (PSB) votaram favoráveis ao impeachment.
Confira o pronunciamento:
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO