Maria Ester

Jornalista, apresentadora do SBT Meio-dia e especialista em Gestão de Comunicação.


Bem-Viver Compartilhar
Maria Ester

Música boa em prol do autismo

AMA Litoral vai realizar uma Live Solidária para angariar recursos para a instituição.

• Atualizado

Por

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Sair do modo presencial e mergulhar no mundo online. Essa foi uma das imposições que vieram junto com a pandemia da Covid-19. Não tinha como fugir: uma medida necessária para poder continuar com o trabalho ativo, com as empresas funcionando, o comércio rodando, as associações atendendo. Foi o caso da AMA Litoral SC. A Associação de Pais e Amigos do Autista também teve que se render aos atendimentos virtuais nos últimos meses. 

Atualmente, mais de cem jovens e crianças da região de Balneário Camboriú são atendidos pela equipe da instituição, que envolve profissionais de fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, fisioterapia, professores de música, artes, educação física, assistentes sociais, terapeutas. Mas, com o cenário de melhora aqui no estado com relação ao coronavírus, a Associação decidiu voltar com o atendimento presencial, para dar andamento e evoluir com os tratamentos. O que gera um custo maior para a manutenção. 

Hoje mais cedo, no SBT Meio-dia, eu conversei com a coordenadora e fundadora da Associação, a Cátia Franzoi, que relatou que a busca por recursos é um trabalho constante e agora, com a crise, mais importante do que nunca.  “Em outros anos, o que ajudava muito era a realização de eventos como o pedágio solidário, os almoços, jantares beneficentes. Encontros que agora em 2020 foram todos cancelados”. 

Live Solidária

Foi aí que surgiu a ideia de fazer uma Live Solidária para angariar recursos para a AMA. O evento vai acontecer amanhã, 20 de outubro, com shows de artistas da região: Téo e Edu, Charles e Ricardo, Osmar Caetano e Duda Barreto. Está prevista para começar às 20h no canal do Youtube da própria AMA Litoral. Durante a transmissão, as pessoas vão poder doar por meio do QR Code que vai ficar aparecendo na tela.

A data estipulada para o retorno do atendimento presencial da entidade é a próxima quinta-feira, dia 22 de outubro. Franzoi contou que vai ser uma retomada mais gradual, com atividades normais mas sem projetos em grupo . O apoio que é dado às famílias também vai retornar, porém com capacidade reduzida em 50%.

“Nós somos uma associação beneficente, sem fins lucrativos e precisamos e da parceria da nossa comunidade para darmos continuidade nos nossos projetos”, enfatizou Cátia.

Então aqui fica o convite para vocês leitores participarem, divulgarem esse evento online e ajudarem uma associação tão importante aqui em Santa Catarina. 

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×