Coronavírus Compartilhar
Saúde

Municípios da região sul adquirem mais de 50 mil testes rápidos

Ao todo a região receberá 53.600 testes, divididos em 16 municípios

• Atualizado

Viviane Abreu

Por Viviane Abreu

Foto: Amrec
Foto: Amrec

Os municípios da região sul que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC (CISAMREC) começaram a receber hoje (31/08) um lote de kits de testes rápidos adquiridos numa nova licitação. Ao todo a região será abastecida com 53.600 testes, divididos em 16 municípios da AMREC e da AMESC.

Os kits adquiridos na licitação realizada no dia três de agosto, o valor unitário ficou R$ 18, a quantia estimada de 500 mil testes rápido de Covid-19 (Sarcovi 2) de acordo com a demanda para 12 meses, dos 18 municípios consorciados. 

Testes dos testes

Todos os testes adquiridos precisam seguir exigências para o fornecimento aos municípios da AMREC. A empresa que está fornecendo os testes é a terceira colocada na licitação. Já que tanto a primeira, quanto a segunda não possuíram registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Treinamento

A empresa carioca, Ciclo MED do Brasil, vencedora da licitação, começa amanhã a fornecer um treinamento. Técnicos responsáveis em testar os pacientes e interpretar os resultados vão receber a capacitação.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.