Quinta-feira, 04 de março de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Xanxerê implantará Ambulatório de Campanha em menos de 24 horas

Serão instalados 25 leitos de observação para os pacientes com Covid-19 que estão aguardando vagas em leitos hospitalares


De Redação
Data de Publicação: 23/02/2021 13:37
e atualizado em: 23/02/2021 14:34
Foto: Prefeitura Municipal de Xanxerê | Divulgação

Por conta da alta demanda de atendimentos e casos de internação no Centro de Atendimento ao Coronavírus, a Administração Municipal de Xanxerê implantará um Ambulatório de Campanha nesta terça-feira (23) com 25 leitos de observação para os pacientes com Covid-19 que estão aguardando vagas em leitos hospitalares.

O objetivo é oferecer um local apropriado para que os pacientes possam aguardar a internação em um leito hospitalar e ampliar o número de consultórios no Centro de Atendimento para poder suprir a alta demanda por consultas de pessoas com suspeitas de Covid-19. São mais de 200 pessoas atendidas todos os dias no Centro de Atendimento ao Coronavírus, muitas delas precisando de internação.

“Precisamos tomar todas as medidas e cuidados para nos proteger e proteger o próximo. Nesse momento é necessário preservarmos as vidas, se cada um fizer sua parte, juntos sairemos dessa”, enfatizou o prefeito Oscar Martarello.

Em razão da alta demanda e da falta de profissionais de saúde, o município precisou fechar temporariamente três unidades de saúde para poder remanejar os profissionais daquelas unidades para atender no Centro de Atendimento ao Coronavírus.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.