Cotidiano Compartilhar
Coleta de lixo

MPSC instaura inquérito para indenização por danos causados pela greve da COMCAP

Os danos morais coletivos são superiores a R$ 1 milhão, já os prejuízos materiais serão apurados e quantificados no processo.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O Ministério Público de Santa Catarina instaurou inquérito civil público para apurar os prejuízos decorrentes da paralisação dos funcionários da Autarquia de Melhoramentos da Capital (COMCAP). Na semana passada, a Instituição requisitou inquérito policial para apurar a responsabilidade do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (SINTRASEM) pelo descumprimento da decisão judicial que declarou ilegal a greve e a consequente retomada dos serviços. 

Os danos morais coletivos são superiores a R$ 1 milhão, já os prejuízos materiais serão apurados e quantificados no processo, que deve exigir indenização pelo SINTRASEM. Segundo o Promotor de Justiça Daniel Paladino, da 30ª Promotoria da Capital, a ação não está condicionada ao fim da greve. “A ação busca identificar os prejuízos e reparar os inconvenientes ocasionados a toda a sociedade em função dessa greve, declarada reiteradamente ilegal pela Justiça”, reforça.

Ilegalidade

A requisição para apurar possíveis crimes em greve da COMCAP foi feita em procedimento instaurado na sexta-feira passada, a partir de ofício encaminhado pelo Tribunal de Justiça informando descumprimento de decisão judicial que declarou a greve ilegal.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×