Cotidiano Compartilhar
Duas Rodas

Moto clube feminino movimenta as ruas de Florianópolis

Mais equilibradas do que nunca. Sob duas rodas, o domínio é todo delas.

• Atualizado

Agência Brasil

Por Agência Brasil

Foto: Greicy Rosa.
Foto: Greicy Rosa.

Empoderadas e equilibradas. Sob duas rodas, o domínio é todo delas. E dominam mesmo! O Clube das Luluzinhas foi criado em 2019, depois de algumas mulheres decidirem que também podiam ter vez e voz no mundo das motos. A paixão pelas duas rodas já existia desde quando elas participavam dos encontros com maridos, namorados e amigos. Até que a empresária Luciana Frisselli decidiu reunir algumas amigas e convidadas em um encontro informal.

“Quando íamos nos encontros de motos com os maridos, as mulheres nem sempre conversavam. Algumas ficavam num cantinho. Nem todas tinham moto. Boa parte era garupa dos maridos e namorados. Até que decidi reunir algumas mulheres para fazer um encontro e estamos aí até hoje”, explica Luciana, que com o incentivo do marido, também apaixonado por motos, criou o moto clube feminino. E o espaço é democrático. “Aceitamos todas, até quem não tem moto participa. Não temos qualquer restrição com modelos e marcas. O importante é gostar de motos. Todas são bem-vindas”.

Foi assim que a professora Greicy Rosa, de 32 anos, se juntou ao grupo. Ela pilota desde os 18 e conta que sentia vergonha quando conheceu o moto clube porque tinha um modelo básico, mas logo a fundadora a deixou à vontade. Ela tomou coragem, participou de um dos encontros e hoje é uma das líderes da equipe. “No começo fiquei com receio, eu tinha uma Biz e geralmente os moto clubes são compostas de motos potentes, mas realmente no Clube da Luluzinhas não temos qualquer restrição. Participei do segundo encontro e estou aqui até hoje”, comemora.



Vento na cara por aí


Elas costumam fazer reuniões constantes, seja para dar um passeio pelos arredores de Florianópolis ou pra fazer um happy hour no final do dia, exibindo as motos. Uma mais bonita que a outra e de vários tons. Do branco ao lilás, do rosa ao preto. Dos poucos cilindros aos potentes modelos. O clube está sempre pronto para explorar as ruas e estradas do estado catarinense. E mesmo quem tem as motos mais básicas, não fica pra trás. “Quando comecei no moto clube, eu ia com a minha ‘motinha’ que só chegava a 110km/h. E mesmo assim o grupo ia me acompanhando no trajeto. Sempre valorizamos a parceria e desde o início foi assim. Fui bem recebida”, explica Greicy, que reforça o convite para todas as mulheres que gostam de motos que querem se juntar conosco. “Tem meninas que vem nos encontros de Uber, ou vão na garupa de alguém. Aqui todas são bem-vindas”.

Foto: Greicy Rosa.



Nas redes


Para divulgar o trabalho do Clube das Luluzinhas, elas criaram uma conta no Instagram. O @clubedasluluzinhasfloripa já conta com mais de 4 mil seguidores. No feed, os vários encontros, happy hours e passeios organizados com frequência. A cor predominante não poderia ser diferente, o cor-de-rosa estampa capacetes, camisetas e a bandeira do moto clube. E elas já se organizam para o próximo encontro. Está programado para acontecer no dia 05 de dezembro, e por causa da pandemia, os convites são limitados. A Moto Party já está com ingressos à venda e, mantendo a democracia e a receptividade do grupo, todos são bem-vindos e bem-vindas. Homens e mulheres, de moto, de carro ou a pé. O importante, é claro, é gostar das emoções que somente as duas rodas podem oferecer.



Serviço:



Moto Party
05 de dezembro 2020 – 11h
Floripa Mall
Av. Patrício Caldeira de Andrade, 1120
Ingressos à venda no local e na loja K6

Para fazer parte do Clube das Luluzinhas basta entrar em contato pelo Instagram @clubedasluluzinhasfloripa ou pelo WhatsApp, através do link está no perfil da conta.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×