Quinta-feira, 04 de março de 2021.

Clayton Ramos

[email protected]
Jornalista com 28 anos de carreira no Esporte. Esteve na cobertura da Copa do Mundo na África do Sul e das Olimpíadas de Londres.
Colunistas compartilhar compartilhar

Morre em Chapecó o desportista Luiz Valentim Morello

O desportista tinha 75 anos, sofria de várias comorbidades e foi acometido pela Covid-19

Data de Publicação: 23/02/2021 09:41
e atualizado em: 23/02/2021 09:43
Foto: Divulgação

Faleceu na madrugada desta terça-feira (23), em Chapecó, o desportista Luiz Valentim Morello, ex-presidente da Associação Chapecoense de Futebol e ex-secretário de esportes do Município. O óbito ocorreu às 4 horas na residência, onde Morello era assistido pela esposa e pelos filhos, um deles médico. O desportista tinha 75 anos, sofria de várias comorbidades e foi acometido pela Covid-19.

Morello deu grande impulso no aperfeiçoamento dos desportos e foi um dos grandes artífices na transformação de Chapecó em um importante polo esportivo nacional. Em quase 40 anos dedicados aos esportes, recebeu muitas homenagens, uma delas, a honraria máxima do esporte catarinense – a Comenda do Mérito Desportivo 2007 – foi concedida em 2007 pelo Conselho Estadual de Desportos (CED) de SC.

Vasta atuação no desporto

Foi diretor da Fundação Municipal de Desportos de Chapecó. Coordenou várias edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.  A fase mais promissora do voleibol em Chapecó – com o time do Frigorífico Chapecó – teve Morello como diretor de esportes, num período de 10 anos. Luiz Morello atuou como presidente do Grupo Esportivo Patussi, diretor administrativo da Secretaria Municipal de Esportes de Chapecó, coordenador regional da Fesporte, vice-presidente da Federação Catarinense de Voleibol e membro do Conselho de Desporto de SC.

Comentarista esportivo

Na imprensa, desenvolveu atividade de comentarista esportivo na modalidade de voleibol nas Rádios Chapecó e Índio Condá em diversos campeonatos estaduais, nacionais e Jogos Abertos, além de emissoras de televisão SBT, Bandeirantes, Record e participação especial na TV Guaíba e Sport TV, durante Campeonatos Brasileiros e Taça Brasil de Voleibol.

Gaúcho, natural de Nova Prata, era casado com a pedagoga Iraci Fátima Morello e pai de quatro filhos: Emerson Rogério Morello, Everton Alexandre Morello, Luiz Valentim Morello Filho e André Emílio Morello.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.