Quarta-feira, 14 de abril de 2021.
Segurança compartilhar compartilhar

Moradores de Presidente Getúlio recebem doações

Cinco pessoas continuam desaparecidas na cidade vítimas da enxurrada da noite de quarta-feira. Será decretado Estado de Calamidade Pública no município.


De Redação
Data de Publicação: 20/12/2020 16:01
e atualizado em: 19/02/2021 16:39
Foto: Clayton Ramos

Moradores do município de Presidente Getúlio, atingido por uma forte enxurrada na noite da última quarta-feira (16) e madrugada de quinta-feira (17), continuam recebendo doações de alimentos, água, roupas, colchões, entre outros itens. As doações são de moradores da própria cidade e município vizinhos como Rio do Sul, Blumenau e Indaial.

Segundo o último relatório da Defesa Civil do Estado, divulgado neste domingo (20), Presidente Getúlio tem ainda 137 pessoas desalojadas e 147 desabrigadas. A cidade tem 1.600 afetados pelas fortes chuvas. Ainda segundo a Defesa Civil será decretado Estado de Calamidade Pública no município. Sobre o abastecimento de água, a Casan informou que o Sistema de Abastecimento de Água está comprometido em boa parte do Alto Vale do Itajaí devido a estragos causados pelos temporais.

O bairro mais atingido foi o Revólver. Os bombeiros trabalham para localizar as cinco pessoas que estão desaparecidas.

Quem quiser contribuir nas campanhas de arrecadação pode ir até a central de entregas, no Colégio Municipal Tancredo Neves e fazer a doação pessoalmente. A necessidade maior é de água e itens de higiene.

*Com informações e fotos do repórter Clayton Ramos.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.