Coronavírus Compartilhar
Cuidados

Mais de 1,2 mil idosos serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica em Corupá

No contato telefônico será perguntado se o morador possui algum sintoma que possa indicar suspeita para Covid-19.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Freepik
Foto: Freepik

A partir desta terça-feira (13), os agentes epidemiológicos contratados para atuar no enfrentamento ao Coronavírus em Corupá vão começar a monitorar o quadro sintomático de idosos com comorbidades cadastrados na Rede Pública de Saúde da cidade. Eles vão fazer contato telefônico e perguntar se o morador possui algum sintoma que possa indicar suspeita para Covid-19.

No total 1.219 idosos acima de 65 anos e que possuem alguma doença, que serão contatados ao longo dos próximos dias. O grupo é considerado de risco para a doença.

Segundo o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques, o objetivo é orientar o idoso a buscar avaliação médica o quanto antes caso apresentar algum sintoma. No Município, os primeiros atendimentos para Covid-19 são realizados no Pronto-Atendimento 24 horas.

Os agentes irão ligar para a casa ou celular e pedir para falar diretamente com o idoso. Eles vão perguntar somente se o morador possui sintomas que estejam relacionados ao Coronavírus. Nenhuma outra pergunta pessoal será realizada, como dados de endereço e de documentação. A orientação é responder somente as perguntas relacionadas à saúde.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.