Saúde divulga comorbidades prioritárias para vacinação contra a Covid-19
Pessoas com comorbidades devem ser convocadas para vacinação de acordo com a sua idade, dos mais velhos para os mais jovens
• Atualizado
O Ministério da Saúde divulgou o próximo grupo prioritário na fila estabelecida pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), a partir do mês de maio.
Segundo o Governo Federal, é importante que as pessoas pertencentes ao grupo das comorbidades estejam pré-cadastradas no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) ou em alguma unidade de saúde do SUS. Porém, quem não tiver inscrição, pode apresentar, no momento da vacinação, um comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, BASTA CLICAR AQUI!
A orientação do Ministério da Saúde é que pessoas com comorbidades sejam convocadas para vacinação de acordo com a sua idade, dos mais velhos para os mais jovens. Assim, serão vacinadas pessoas de 55 a 59 anos, depois de 50 a 54 anos, e assim por diante.
Até o momento, 14 grupos prioritários foram contemplados na campanha de vacinação contra a Covid-19, como trabalhadores de Saúde, idosos com mais de 60 anos, pessoas acima de 18 anos com deficiência institucionalizadas, povos indígenas, forças de segurança e salvamento e membros das Forças Armadas.
Veja as comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid no Brasil:
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO