Ministério da Saúde libera 18 profissionais para Chapecó e Centro de Eventos terá 30 leitos
A primeira equipe do Ministério da Saúde deve chegar em Chapecó nesta sexta-feira (26)
• Atualizado
Na manhã desta quarta-feira (24), João Rodrigues, prefeito de Chapecó, anunciou, ao lado do secretário de Governo, Thiago Etges, que o Ministério da Saúde confirmou que irá ceder profissionais de saúde para trabalhar em Chapecó.
Segundo o prefeito, que está em Brasília, serão deslocados seis enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem e dois fisioterapeutas que irão trabalhar no ambulatório Covid-19 que está sendo montado no Centro de Eventos da cidade.
Uma equipe do Ministério da Saúde deve chegar em Chapecó nesta sexta-feira (26) e volta no dia 3 de março. Outro grupo deve ir para cidade no dia 5 de março e auxiliar no atendimento até o dia 12 de março.
Com isso vamos ampliar o atendimento do ambulatório Covid, numa sala que está sendo montada, com 30 leitos no Centro de Eventos”, disse o prefeito.
Os demais pedidos encaminhados ao ministro são doses extras de vacinas, equipamentos hospitalares, insumos e medicamentos. O prefeito também solicitou a contratação de profissionais de saúde com graduação em outros países.
Confira o anúncio na íntegra:
Novo boletim registra 14 mortes de chapecoenses por Covid-19; sete nesta quarta-feira
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO