Agronegócio Compartilhar
Agronegócio

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento irá capacitar agroindústrias do Sul de SC

O treinamento irá acontecer de 23 a 27 de dezembro no auditório da Amrec.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom
Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) irão capacitar agroindústrias, responsáveis técnicos e os veterinários das 12 prefeituras que integram a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O objetivo é que esses empreendimentos façam as adequações necessárias para obtenção do selo do Sistema Brasileiro de de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi). A oficina de trabalho deve reunir ainda os atuais prefeitos e os eleitos e um médico-veterinário da Epagri da região.

O treinamento, que irá acontecer de 23 a 27 de novembro, vai abordar as boas práticas da fabricação de alimentos, análises dos alimentos, além de incluir visita aos municípios e às agroindústrias.

De acordo com a médica-veterinária do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (Consim 2020), Mariah de Freitas Marques, apenas cinco pequenas indústrias de agricultura familiar tem interesse e estão dispostas a fazer as adequações para obtenção do selo, o que não significa que as agroindústrias não estejam adequadas, mas que é necessário um reforço das normas e práticas.

As agroindústrias que participarão da capacitação integram o projeto-piloto Consim 2020. Esse consórcio faz parte dos 12 selecionados para esse treinamento, dentre os 52 que concorreram. “O objetivo da oficina é adequar o Consórcio, o Serviço de Inspeção Municipal e as agroindústrias para receber o selo Sisbi. Quem consegue esse selo tem autorização para comercializar seus produtos em todo o território nacional”, explica.

A capacitação será no auditório da Amrec, seguindo todas as medidas sanitárias para evitar a contágio pela Covid-19.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.