Dolmar Frizon

É colaborador da Fecoagro e editor-chefe do programa Cooperativismo em Notícia, veiculado pelo SCC SBT. Foi repórter esportivo por 22 anos.


Agronegócio Compartilhar
Dolmar Frizon

Meu líder, minha inspiração

Pra mim, ficou o prazer enorme em conhecê-lo. Obrigado seu Mário, por tudo.

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O cooperativismo celestial, onde repousam nossos maiores líderes, vive hoje um dia mais alegre. Enquanto aqui choramos lágrimas de saudades, lá no alto sobram sorrisos generosos de boas-vindas. E o primeiro abraço, o mais afetuoso, foi num velho amigo de jornadas, parceiro de cooperativismo, Aury Luiz Bodanese. Feitas as honras da casa, os dois decidem andar por um jardim colorido, onde reencontram pessoas conhecidas, alguns familiares e gente anônima que também deixou marcas aqui na terra.

O sorriso simples, o olhar recatado, a expressão humilde do seu Mário, de cara, encantou a todos. Agora, o marido da dona Edirce, pai da Márcia, do Fabiano, do Fernando e da Juliana, o avô querido, está ocupando seu espaço no conselho dos sábios. O homem que inspirou tanta gente aqui embaixo, está em silêncio, esperando sua vez de falar.

No momento certo vai dizer, em seu discurso inaugural, que dedicou quase toda a sua vida ao agronegócio, que foi o único dos 14 irmãos que conseguiu estudar e que esse estudo fez dele um dos mais respeitados líderes cooperativistas. Que graças a sua rigidez no trato coletivo, fez da Aurora Alimentos um conglomerado agroindustrial respeitado, onde mais de 100 mil famílias dependem dela. Vai dizer que honrou a missão que lhe deram, soube proteger a integridade da empresa, que fez amigos, foi dedicado e persistente e que lutou, bravamente, até os últimos instantes. Vai lembrar que foi um homem discreto, honrado, um pai de família exemplar e confidente do Neivor, do Marcos e do Leomar, parceiros na direção da Aurora. Foi democrático, acolhedor, e determinado até o fim. Nem esse maldito tumor que lhe tomou o fígado, foi capaz de diminuir sua intensidade.

Mas aos 80 anos, o corpo perdeu pra doença. Foi-se o líder, fica a história. Pra mim, ficou o prazer enorme em conhecê-lo. Obrigado seu Mário, por tudo. Foi uma honra ter vivido contigo. Cuide de nós, da sua Aurora, da Edirce e dos filhos, cuide de seus netos e jamais se esqueça de olhar, com carinho, pra esse cooperativismo que você ajudou a construir.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.