Cultura Compartilhar
Lançamento

Mergulhando de mochila: Livro de autor catarinense está entre os mais vendidos do Brasil

O livro terá lançamento em Floripa na tarde desta quarta-feira, 27, no Centro, de 17h a 20h.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Quem viaja sai da rotina e se permite viver outras realidades, de se encantar com vistas paradisíacas e de ter contato com as mais diversas culturas e expressões humanas. E nada melhor do que descobrindo esse novo mundo pelo olhar de quem já passou por diversas experiências ao percorrer mais de 130 cidades por 40 países pelo mundo.

“Mergulhando de Mochila”, de Paulo Milton, tem o prefácio escrito por Vilfredo Schurmann, o capitão da família que se aventura pelo mundo há mais de 36 anos. O livro é uma narrativa de viagem com uma linguagem leve, dinâmica, permeada por aventuras e desafios, em que o autor sugere uma reflexão voltada ao autodesenvolvimento.


Não se trata de um guia de viagem nem meras histórias de um viajante sem rumo. A obra contém relato dos lugares pelos quais o autor percorreu, as pessoas com as quais conviveu, os aprendizados conquistados ao longo de cada trajetória. A proposta é despertar no leitor uma realidade que muitas vezes passa despercebida no simples ato de escolha de um roteiro turístico.

“É viajando que se rompe a barreira da ignorância, que se abre o horizonte do conhecimento. Há um poder nas viagens que é transformador. Mas é preciso estar disposto para isso. Não basta apenas viajar por viajar, sair no piloto automático. É preciso ousar, se entregar de corpo e alma para perceber que o momento a ser vivido poderá ser único”, afirma Paulo Milton em um trecho do seu livro.

Segundo o autor, pelas suas viagens, percebeu que algo diferente acontecia. “Elas me desafiam e isso me faz querer que nunca acabem. Infelizmente, tudo tem um fim. Mas, internamente, habita um forte sentimento que me move, que me faz querer voltar a viver aquilo novamente. Viajar para mim é sinônimo de felicidade”. Lançado pela Literare Books International, “Mergulhando de Mochila” é uma verdadeira bússola para quem pretende fazer ou já faz do hábito de viajar uma motivação para se encher de autoconhecimento, prazer e alegria ao acumular histórias.

O autor natural de Florianópolis e residente em Camboriú, que lançou o livro em dezembro, viu nesta terça-feira, 26, sua obra entrar na lista dos livros mais vendidos do país. O ranking, publicado por uma revista de circulação nacional, coloca o livro em 14º lugar entre as obras de não-ficção.

O livro terá lançamento em Floripa na tarde desta quarta-feira, 27, no Yellow Mug Café, no Hotel BlueTree, no Centro, de 17h a 20h.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×