Coronavírus Compartilhar
Saúde em colapso

Médicos intensivistas de outros Estados irão trabalhar na UTI do Centro de Eventos, em Chapecó

Até o próximo sábado (6), a montagem de cilindros de oxigênio deve estar concluída para que a montagem de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva seja finalizada no espaço

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Mauricio Vieira | Arquivo | Secom
Foto: Mauricio Vieira | Arquivo | Secom

Na manhã desta terça-feira (2), em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, falou sobre a estrutura que está sendo montada no Centro de Eventos para atender pacientes com Covid-19.

De acordo com o prefeito, até o próximo sábado (6) a montagem dos cilindros de oxigênio deve estar concluída para que 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sejam colocados no espaço. Esses leitos terão médicos intensivistas de outros Estados, que foram contratados de forma emergencial devido à sobrecarga do sistema de saúde.

“Com o oxigênio podemos instalar os respiradores e a previsão é de que até sábado tudo esteja pronto para abrirmos os 20 leitos de UTI, que são uma UTI de passagem, até que abra vaga no Hospital Regional do Oeste. O município também está contratando médicos intensivistas de São Paulo e de outras regiões do país, para trabalhar aqui. O município, com o apoio dos empresários, da comunidade, do secretário da Saúde André Motta Ribeiro e do Governo Federal, está fazendo de tudo para salvar vidas”, disse João Rodrigues.

Também no Centro de Eventos, 75 leitos de enfermaria foram montados para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus.

Espírito Santo receberá 15 pacientes com Covid-19 de Santa Catarina

Em Santa Catarina, 228 pessoas esperam por leitos de UTI Covid

Durante a transmissão, João Rodrigues lembrou que cerca de 100 respiradores chegaram a Chapecó nos últimos 45 dias para auxiliar no tratamento à Covid-19. O prefeito agradeceu ao apoio da população que tem feito doações para manter UPAs e enfermarias na cidade e ressaltou que este é o momento que as pessoas devem se resguardar em casa.

“Pedimos que toda a família dos que testarem positivo que use máscara não saia de casa por sete dias, para não contaminar outras pessoas, pois senão não teremos leitos para atender todo mundo”, afirmou.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×