Coronavírus Compartilhar
Segundo turno

Média de testes diários para covid-19 em Florianópolis sobre para 1 mil

Mais testes serão feitos após aumentos de casos suspeitos de covid-19 na cidade.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa. Foto: Freepik / Banco de Imagens.
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik / Banco de Imagens.

Esta semana a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde vai ampliar a capacidade de testagem para o novo coronavírus. A Capital passará a fazer em média mil coletas diárias com testes do tipo PCR e testes rápidos, anteriormente a Capital realizava a metade destes exames.

Mais testes serão feitos após aumentos de casos suspeitos de covid-19 na cidade. Haverá ampliação também nas equipes dos Centros de Testagem exclusivos para o novo coronavírus, os CTDS, que já estão presentes em todas as regiões da Cidade.

O teste mais eficaz será indicado pela equipe de Saúde que leva em conta dias de sintomas, ou contato com caso positivo de novo coronavírus. A indicação evita com que a população tenha um falso resultado negativo e assim contribua para a disseminação da doença.

Na Capital os contatos de caso confirmado são indicados ao teste do tipo PCR de 5 a 12 dias após último contato em período de transmissibilidade. Os testes rápidos são indicados a partir de 14 dias do último contato. Essas datas também valem para casos que estão com sintomas de covid-19, sendo assim 3 a 07 dias de sintomas são testes PCR, e a partir do dia 10 a indicação é para teste rápido.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×