Colunistas Compartilhar
Gustavo Siqueira

Marca handmade promove campanha em prol de entidade que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade

Love Friday da Made by You busca estimular o consumo consciente, além de divulgar e colaborar com o Instituto Bia Wachholz, que ajuda mulheres vítimas de violência doméstica

• Atualizado

Gustavo Siqueira

Por Gustavo Siqueira

Marca handmade promove campanha em prol de entidade que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade. Estimular o consumo consciente é, sem dúvida, um dos principais propósitos da Made by You. Seja através de seus produtos sustentáveis seja do movimento de que cada um pode fazer a sua própria roupa ou até mesmo, seu acessório.

Desta forma, para reforçar esse conceito, a marca criou a Love Friday. A campanha que faz uma alusão à Black Friday, entretanto, de uma forma diferente. Unindo consciência e questões sociais, desenvolveu uma ação em parceria com o Instituto Bia Wachholz, que presta apoio às mulheres que sofrem violência doméstica.

“A ideia é, sem dúvida, pautar um consumo consciente, ao contrário do que estimula a Black Friday. Afinal, a nossa proposta é sobre o movimento slow. Neste sentido, propomos ajudar uma organização que auxilia mulheres que sofrem violência doméstica, colocando em nosso e-commerce corações que elas produzem a partir do upcycling de sobras de tecidos da indústria têxtil”, explica Luana Esther Geiss, do Marketing da Made by You.

O projeto

A Made by You incluiu em seu e-commerce corações de feltro e renda produzidos manualmente por mulheres em situação de vulnerabilidade e que participam do Projeto Recriar, organizado pelo Instituto Bia Wachholz. Essa iniciativa promove oficinas de capacitação profissional, que têm como objetivo dar um ressignificado para a vida de mulheres que sofrem violência doméstica e, dessa forma, apoiar ações que elevem o nível de qualidade de vida física, emocional e intelectual delas. O valor arrecadado com a venda será revertido para as mulheres artesãs que participam do projeto.

Marca handmade promove campanha em prol de entidade que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade. Divulgação
Detalhes dos Kits Made By You. Divulgação
Os produtos

Além disso, durante esta última semana de novembro, a cada kit handmade da Made by You vendido, será enviado como brinde o coração, mais uma forma de divulgar e espalhar esse amor e essa mensagem poderosa de empoderamento e cuidado com as mulheres. Os corações são delicados, incrementam a decoração e podem ser pendurados no armário, estante e ainda, se colocar um cheirinho, aromatizam o ambiente com muito charme. A Made by You também preparou para a Love Friday descontos progressivos para o lançamento de Natal, o fio XMAS.

Assim, a democratização do fazer manual, o incentivo à criatividade, à economia colaborativa e ao consumo consciente são pilares fundamentais da Made by You. A marca busca sempre agregar iniciativas que tragam mais sentido e propósito para o consumo, para as pessoas e assim também para o mundo.  

Gostou desta matéria? Leia mais aqui.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.