Sexta-feira, 27 de novembro de 2020.

Maria Ester

[email protected]
Jornalista, apresentadora do SBT Meio-dia e especialista em Gestão de Comunicação.
Colunistas compartilhar compartilhar

Mais tempo em casa: mais decoração, mais lazer

“A pandemia despertou a necessidade de se ter um espaço acolhedor, convidativo e receptivo”

Data de Publicação: 26/10/2020 14:42
e atualizado em: 26/10/2020 16:00

Eu não sei vocês, mas eu venho escutando muita gente falar em mudança nos últimos meses,  obras, reformas, compra de um móvel novo. E eu super me encaixo nesse grupo! É que com a nova rotina da pandemia e as pessoas trabalhando, estudando, praticando exercícios, cozinhando, assistindo a shows, tudo no próprio lar, criou-se um novo olhar para o morar, impulsionando reformas e investimentos no conforto e na funcionalidade dos ambientes. 

As áreas externas são as que mais ganham atenção, as famílias sentiram uma necessidade maior em ter um espaço reservado ao lazer e relaxamento. Caroline Tironi, empresária do ramo de decoração, resume em uma palavra o que tem norteado a busca dos clientes: aconchego. Segundo ela, a pandemia despertou a necessidade de se ter um espaço acolhedor, convidativo e receptivo. Ela aponta as principais tendências nesse sentido. 

Sacadas

Quem mora em apartamento tem sofrido com a limitação de espaço e, muitas vezes, a vontade de sair e ver a natureza é grande. Mas, as sacadas podem ajudar a resgatar o sentimento de liberdade e proporcionar esse contato com o externo. A dica é deixar esse cantinho mais verde. 

As plantas ajudam a trazer vida para o décor e também acabam sendo um hobby para os moradores. Uma das tendências são os jardins verticais. “Mesmo que a sacada seja pequena, é possível colocar uma poltrona para ver o pôr do sol, por exemplo. Para quem está em home office, esse ambiente pode ser convidativo para um momento de pausa e, à noite, o lugar ideal para beber um vinho”, sugere. 

Jardins e Piscinas

Quem tem casa, pode transformar o jardim em um espaço para relaxar. Ele deve ser organizado e convidativo e pode receber peças soltas, com materiais que fiquem expostos ao tempo. “O jardim pode ser um bom lugar para praticar ioga, meditação ou fazer uma leitura. Invista em espreguiçadeiras, poltronas e balanços”, comenta. 

Na área das piscinas, opte por móveis com bom acabamento. “Precisam ser materiais resistentes, pois eles vão ter contato com a água e o cloro.  Móveis de corda e de alumínio são os mais indicados”, afirma. 

No geral, ganham destaque o mix de cores e texturas. O trançado das cordas e a delicadeza do crochê estão em alta. Uma peça que vem roubando a cena é o balanço. Ele pode ser encontrado em diversos formatos, cores, tamanhos e materiais. Além de ser um convite ao descanso, costuma vir carregado de memória afetiva, pois remete à infância. Sendo assim, certamente, esse objeto, além de funcional, traz um charme todo especial ao décor.

E “bora” mudar, porque enquanto o velho não sai, o novo não entra!

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.