Quinta-feira, 06 de maio de 2021.
Segurança compartilhar compartilhar

Mais de 400kg de cocaína são apreendidos no Porto de Itapoá

A apreensão ocorreu quando alguns contêineres foram selecionados para passarem pelo equipamento de raio-x do Porto de Itapoá


De Redação
Data de Publicação: 03/05/2021 12:03
e atualizado em: 03/05/2021 14:44
Foto: Divulgação/Receita Federal

Na manhã desta segunda-feira (3), a Receita Federal apreendeu 443 kg de cocaína, no Porto de Itapoá. Segundo a Receita, a droga foi localizada em um contêiner que transportava móveis de madeira que seriam exportados para o porto de Valência, na Espanha. Provavelmente o método utilizado pelos traficantes foi o “rip on / rip off”, quando a droga é inserida no contêiner após a chegada dele no porto, e o exportador não tem envolvimento com o crime.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

A apreensão ocorreu quando alguns contêineres foram selecionados para passarem pelo equipamento de raio-x do Porto de Itapoá. Pouco antes da apreensão, um caminhão bateu no scanner, que sofreu manutenção emergencial para continuar operando.

A partir de agora, tanto a apreensão de cocaína quanto a colisão do caminhão no raio-x, deverão ser investigados de forma conjunta pelas autoridades policiais, uma vez que existe a possibilidade de a colisão ter sido proposital para prejudicar a operação da Receita Federal.

Esta é a segunda apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2021, totalizando 488 kg de cocaína.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.