Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Louzer deixa a Chapecoense

Treinador aceitou proposta do Sport Recife

• Atualizado

Por

Foto: Chapecoense | Divulgação
Foto: Chapecoense | Divulgação

Umberto Louzer deixou a Associação Chapecoense de Futebol. A especulação iniciou à noite passada e foi confirmada pelo clube na manhã desta quarta-feira (14). O treinador irá trabalhar no Sport Recife, que também está na Série A do Brasileirão.

Em Chapecó desde fevereiro do ano passado, Louzer foi campeão do Campeonato Catarinense e da Série B, consequentemente conquistando o acesso para a volta a elite nacional. No atual campeonato estadual, o Verdão é líder, com 22 pontos, e se classificou para a próxima fase com três rodadas de antecedência.

O nome do novo treinador pode ser anunciado ainda hoje. Quem assumir terá a missão de levar a Chape para mais uma final, que seria a sexta seguida, além de fazer boa campanha na Copa do Brasil e manter o time na Série A nacional.

Leia a nota divulgada pela Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios. 

No clube desde fevereiro de 2020, Umberto Louzer comandou a Chapecoense em 56 jogos oficiais e manteve a expressiva marca de 66,07 % de aproveitamento. Neste período, foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas, que renderam ao Verdão o título do Campeonato Catarinense, o retorno à Série A e o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Além do treinador, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram o seu vínculo com o clube. Em contrapartida, Felipe Endress demonstrou interesse em permanecer e, a partir de agora, atuará como auxiliar técnico da comissão permanente. 

Pelo trabalho vitorioso realizado por Umberto e sua comissão técnica a frente do Verdão, a agremiação expressa a sincera gratidão e o desejo de que os próximos projetos sejam de aprendizado e de sucesso.

Além disso, diante das baixas, o clube reitera que desde o momento em que foi informado sobre o desligamento dos profissionais, iniciou o trabalho de avaliação e busca por nomes no mercado. Desta forma, o anúncio do novo treinador acontecerá no momento oportuno. 


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.