Ana Paula Dahlke

Jornalista e editora-chefe do Economia SC.


Colunistas Compartilhar
Ana Paula Dahlke

Lamborghini quer instalar unidade em Santa Catarina

A empresa, com sede no México, detém licença para uso da marca europeia na América Latina

• Atualizado

Por

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

A governadora Daniela Reinehr recebeu representantes da Lamborghini no Brasil para uma audiência na tarde desta quinta-feira, dia 22, em Florianópolis. A empresa, com sede no México, detém licença para uso da marca europeia na América Latina.

No encontro, a diretoria da companhia anunciou a decisão de se instalar em Santa Catarina.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

A reunião contou com a presença do CEO da empresa, Jorge Antonio Fernández Garcia, o sócio local, Gilson Pierri, de Rio do Sul, do deputado estadual Milton Hobus, além do chefe da Casa Civil, Gerson Luiz Schwerdt, e dos secretários da Fazenda, Rogério Macanhão, do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, e da secretária Executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu. 

De acordo com o empresário, Santa Catarina foi escolhida para sediar a empresa por seu potencial diferenciado. A empresa declarou ter a intenção de desenvolver projetos em 20 áreas, em um prazo estimado de 30 anos:

“Após um ano de estudos, definimos que o Brasil, e mais especificamente Santa Catarina, seria o lugar ideal para ser a sede da Lamborghini na América Latina”.

De acordo com a secretária Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), Daniella Abreu, o Governo do Estado já trabalha muito próximo da indústria automotiva internacional, com a GM e a BMW:

“Temos muito interesse em atrair mais investimentos neste setor e nos colocamos à disposição para atender outros investimentos que complementem a nossa cadeia produtiva”.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×