Mesmo sem aval da Anvisa, laboratório privado de Blumenau anuncia vacinação contra covid
A vacina, porém, ainda não tem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser distribuída no Brasil.
• Atualizado
Um laboratório privado de Blumenau anunciou nas suas redes sociais na última quinta-feira (11), que a partir de abril disponibilizará a vacina Covaxin para a população, a vacinação ocorreria de forma agendada. A vacina que o laboratório divulgou ainda não possui aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação emergencial.
A imunização em todo território brasileiro está sendo organizada e realizada apenas pelo Ministério da Saúde e seguindo protocolo de prioridade. Dessa forma, todas as vacinas que foram autorizadas pela Anvisa serão aplicadas em primeiro momento apenas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). No momento em que a vacinação estiver autorizada em instituições privadas, a ordem de prioridade estabelecida pelo PNI (Programa Nacional de Imunização) terá que ser respeitada .
O Procon de Santa Catarina notificou o estabelecimento na tarde desta sexta-feira (12) para que retire das mídias digitais o anúncio da venda do imunizante sob pena de sofrer sanções administrativas. O órgão argumenta que o anúncio fere o Código de Defesa do Consumidor, oferecendo um produto que ainda não existe, caracterizando propaganda enganosa.
Leia mais: Clínicas particulares brasileiras negociam compra de vacina da Índia
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO