Segurança Compartilhar
Investigação

Justiça nega exame de sanidade mental para autor da tragédia em Saudades

Teste deverá ser realizado após alta hospitalar de Fabiano

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Jornal A Sua Voz/Cedido
Foto: Jornal A Sua Voz/Cedido

A defesa de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor da tragédia em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, pediu à Justiça um exame para avaliar a sanidade mental do mesmo, mas teve a solicitação negada. O motivo, segundo o advogado do acusado, Kleber dos Passos Jardim, é a situação clínica do jovem.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

“O pedido foi indeferido com ressalvas. O Fabiano ainda nem foi ouvido pelo delegado, então não tem como fazer um exame de análise mental. Ele tem que ter condições de falar. Vamos conversar com calma e em outra oportunidade será deferido o exame”, explicou o advogado.

Segundo o Delegado de Polícia Jerônimo Marçal, responsável pelo caso, a Polícia Civil também aguarda a melhora no estado de saúde para interrogar Fabiano.

Fabiano continua hospitalizado no segundo pós-operatório, com boa evolução tanto do quadro cirúrgico quanto clinicamente nos cuidados intensivos da UTI. De acordo com Hospital Regional do Oeste (HRO), onde está internado em Chapecó, ele deve ter provável alta da UTI nos próximos dias, caso mantiver essa evolução satisfatória.

Por conta da situação, o advogado de defesa de Fabiano teve contato apenas com o tio do jovem, até o momento. “O tio é a pessoa que está cuidado da situação. Os pais do Fabiano não tem condições de falar, são pessoas humildes e trabalhadoras. (…) Eles estão psicologicamente abalados, se solidarizam as vítimas, com as famílias, e também a questão do Fabiano, é uma situação muito difícil para os pais”, contou em entrevista ao Grupo SCC.

Polícia Civil ouve testemunhas e analisa dispositivos eletrônicos apreendidos em investigação:

Na quarta-feira (05), após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Justiça decretou a conversão da prisão em flagrante em preventiva. Também foi deferido a quebra do sigilo de dados dos computadores, videogame pen drive apreendidos, com o acesso imediato ao conteúdo armazenado, tendo em vista a imprescindibilidade para a continuidade das investigações. 

Na tarde desta quinta-feira (06), a Polícia Civil de Santa Catarina ouviu mais de dez testemunhas na investigação. Outras cinco testemunhas ainda devem prestar depoimento.

Após decisão do Judiciário autorizando a quebra de sigilo de dados, a Polícia Civil também está realizando a extração de dados de dispositivos eletrônicos apreendidos para a investigação.

“Os investigadores da Polícia Civil estão debruçados fazendo varreduras nos dispositivos apreendidos para angariar mais elementos de interesse da investigação e esclarecer ao máximo possível esse crime horrendo”, afirmou o Delegado de Polícia Jerônimo Marçal.

O perfil do jovem:

Foto: Oeste SC Notícias / Cedido

Segundo o Delegado Marçal, a Polícia Civil, a Policia Militar e o Instituto Geral de Perícia (IGP) estiveram na casa que Fabiano mora com a família. No local, foi encontrada a quantia de R$11 mil em espécie. De acordo com a família, o autor do crime era introspectivo, possuía poucos amigos, que ele brigou nos últimos dias, além disso, comprou as duas armas recentemente e afirmou em “tom de brincadeira” para a família, que iria utilizar para maltratar o animal de estimação da irmã.

“Jovem problemático, mas de acordo com família dentro da normalidade, ninguém esperava isso”, finalizou o delegado .

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×