Coronavírus Compartilhar
Imunização

Joinville entra na disputa pelas doses da vacina da Pfizer

Inicialmente, as doses serão disponibilizadas apenas para as capitais que possuem refrigerador apropriado.

• Atualizado

Deivide Sacramento

Por Deivide Sacramento

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Joinville

Um comunicado enviado pela Secretária da Saúde de Joinville nesta semana para o Governo do Estado oficializa o interesse do município em receber a vacina da Pfizer. De acordo com o Ministério da Saúde, as doses serão disponibilizadas inicialmente apenas para as capitais que possuem redes de frio instaladas, ou seja, refrigeradores apropriados para conservar as doses da vacina a -80°C.

Os municípios que não possuem estes recursos receberão outros imunizantes (Coronavac e Oxford/AstraZeneca), sem prejuízo no quantitativo previsto. Atualmente, a Secretaria da Saúde de Joinville não possui refrigerador disponível com capacidade para armazenamento em temperaturas de -80 graus Célsius, mas trabalha na elaboração de um edital de licitação pra aquisição do equipamento.

A equipe técnica da Secretaria está prospectando, junto de laboratórios e instituições de ensino e pesquisa, se há disponibilidade deste recurso no município para que sejam firmadas parcerias. A ideia é deixar o município preparado para receber possíveis doses da vacina da Pfizer.

Desde o final de fevereiro, Joinville aplica vacinas da Coronavac e da Oxford/AstraZeneca. Para a segunda dose, o município possui hoje 18.756 unidades. De acordo com a Secretária de Saúde de Joinville, são 5.974 doses da CoronaVac, e de AstraZeneca são 12.782. Em Joinville, o estoque de CoronaVac é suficiente para as segundas doses que estão agendadas até terça-feira (04).

As doses da AstraZeneca atendem todo o mês de maio. O Governo do Estado sinalizou que novas doses serão distribuídas a Joinville neste sábado (01).


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.