Maria Ester

Jornalista, apresentadora do SBT Meio-dia e especialista em Gestão de Comunicação.


Bem-Viver Compartilhar
Maria Ester

Já ouviu falar do Thetahealing?

A terapia tem sido muito procurada em tempos de pandemia e isolamento

• Atualizado

Por

Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik
Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik

Eu confesso para vocês que sou fã de terapias holísticas. Já fiz um bocado delas. Hoje vou compartilhar com vocês um pouco da última que tive o prazer de experimentar: o Thetahealing. Busquei saber mais sobre o assunto porque volta e meia via postagens nas redes sociais de amigos e conhecidos comentando sobre os benefícios dessa técnica, principalmente agora em tempos de pandemia.

Quem me apresentou foi a psicóloga e terapeuta Viviane Marinato. Pedi então que ela explicasse para eu trazer esse tema aqui para vocês.

O que é o Thetahealing?

É uma técnica de cura energética. O objetivo aqui é decodificar o nosso Sistema de Crenças, para que vivamos em uma nova frequência de pensamentos e sentimentos.

Ao cancelar as nossas Crenças Limitantes, somos capazes de transformar a nossa visão de mundo. Mas principalmente de nós mesmos. Provocando mudanças profundas no campo da mente e das emoções.

Como resultado, passamos a nos posicionar diante das pessoas e circunstâncias de um jeito diferente. Então as coisas começam a mudar. E a partir daí a nossa realidade toma uma nova forma.

Despertando a consciência que nos ajuda a extrair o melhor das provas da vida, o Thetahealing nos ensina a administrar conflitos e a lidar com o sofrimento. Transferindo para as nossas mãos, as rédeas da nossa mente. Nos tornamos então os responsáveis e os criadores da nossa própria felicidade… Capazes finalmente de prosperar.  

Como surgiu essa técnica?

Você já ouviu falar nas ondas Theta? São aquelas produzidas pelo nosso cérebro durante o sono, em estado de vigília. Ou seja, aquele momento em que estamos quase dormindo ou acordando. Nessa frequência, a mente é capaz de acessar o subconsciente. O nosso contêiner de memórias! Através de uma meditação guiada, o terapeuta Theta Healer nos conduz para esse estado mental, liberando memórias. E a partir delas, uma releitura da nossa vida se inicia.

Passamos a compreender, que no baú da nossa história estão as chaves da nossa libertação. Da solução de boa parte dos conflitos e dilemas, que atrapalham o fluir da nossa vida, hoje. 

Costumamos dizer por aqui, que nos deparamos com uma nova versão de nós mesmos! Mais leve e mais feliz!

Como a terapia tem ajudado as pessoas durante a pandemia?

Mais de um ano de pandemia se passou. E em tempos de isolamento social, uma nova rotina nos convida a conviver mais do que de costume com a nossa família. Mas o desafio maior está na convivência com a gente mesmo. E da relação com esse “eu” para muitos desconhecido (mesmo que em partes), algumas verdades vêm à tona. E isso gera consequências. Contudo, precisamos nos preparar para lidar com elas de forma positiva. Entendendo como nos orientar diante da vida, a partir das descobertas sobre nós.

O trabalho, a casa, o nosso dia a dia nos levam a um comportamento condicionado, que nos afasta de nós mesmos. A nossa rotina se transforma em uma zona de conforto, que nos protege das nossas próprias mazelas.

Você já se pegou falando sozinha (ou sozinho)? Quando a gente tem mais tempo para si, é inevitável o início de um diálogo interior. Ideias, pensamentos e sentimentos vêm à tona. E a gente começa questionar muita coisa.  E aí surgem as crises existenciais. Porque começamos a fazer um balanço da nossa vida, nos perguntado: “sou feliz?”, “estou na profissão certa?”, “sou feliz no meu relacionamento?” e por aí vai.

Isso tudo pode provocar uma erupção de sentimentos, tais como ressentimentos, mágoa, culpa, rancor… Desejos e vontades podem se transformar em ansiedade e euforia. Sendo que nessas horas a nossa próxima pergunta pode ser: “onde está o botão de socorro?”.

É nesse momento que o Thetahealing vem para organizar as ideias e prover boas doses de consciência. Uma técnica muito eficaz na superação de crises e de forma menos dolorosa.

Eu posso dizer, por experiência própria, que é delicioso fazer a terapia. Relaxante, revigorante. Uma sessão dura, em média, duas horas. E sabe qual a melhor parte? Pode ser feita virtualmente. Cada um na sua casa por uma ligação de vídeo.

Quem quiser conhecer mais sobre a técnica, dá uma olhadinha nas redes sociais da Viviane Marinato: @vivianemarinato.terapias.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×