Coronavírus Compartilhar
Imunizantes

Itajaí formaliza tratativas para compra de outras duas vacinas contra Covid-19

Além do contato com a farmacêutica Pfizer Brasil, um ofício de intenção de compra foi enviado para tentar adquirir a vacina Oxford e a vacina Sputnik V

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação, Prefeitura de Itajaí
Foto: Divulgação, Prefeitura de Itajaí

O Município de Itajaí intensificou as tratativas para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Além do contato com a farmacêutica Pfizer Brasil, agora um ofício de intenção de compra foi enviado à Astrazeneca (Vacina Oxford) e à russa TMT Globalpharm LTD. (Vacina Sputnik V). A Administração Municipal também aderiu ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos que busca viabilizar a compra dos imunizantes pelas prefeituras. O objetivo é adquirir 400 mil doses para proteger a população itajaiense.

“Sabemos que hoje a prioridade de compra das vacinas tem sido dada ao Governo Federal, mas após a autorização do STF formalizamos o nosso interesse para adquiri-las pelo município, se possível.”, afirma o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

A vacina Oxford/AstraZeneca já foi aprovada para uso emergencial no país. Segundo estudos recentes, o imunizante reduz em 67% a transmissão do novo coronavírus e tem 76% de eficácia entre o 22º e o 90º dia após a aplicação da primeira dose. A eficácia aumentaria para 82,4% depois da segunda dose, com intervalo de três meses entre as aplicações.

Já a vacina russa Sputnik V, produzida pela The Gamaleya Center, ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no país. Este imunizante é aplicado em duas doses e, conforme estudos publicados, teria eficácia de 91,6%.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.