Coronavírus Compartilhar
Eficácia

Intervalo maior entre doses permite cobertura mais ampla em menos tempo, afirma Butantan

O intervalo visa garantir que uma parcela maior da população no grupo de risco possa ser vacinada nos dias iniciais da campanha.

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: Governo de São Paulo | Divulgação
Foto: Governo de São Paulo | Divulgação

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse considerar um intervalo maior entre aplicações das duas doses necessárias da vacina desenvolvida contra o novo coronavírus, a Coronavac, a fim de garantir que uma parcela maior da população no grupo de risco possa ser vacinada nos dias iniciais da campanha de imunização contra a covid-19.

Ao todo, existem 10,8 milhões de doses da vacina em solo brasileiro. Segundo o Plano Estadual de Imunização de São Paulo, seriam necessárias 9 milhões de doses para garantir a primeira dose da etapa inicial da fase de imunização, que inclui idosos com mais de 60 anos, indígenas, quilombolas e profissionais da saúde.

A aplicação da segunda dose seria realizada após um intervalo de 21 dias. Segundo Covas, o intervalo entre a aplicação das doses pode ser de 14 dias, dilatado até 28 dias.

Nos próximos dias, o instituto deve se reunir com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para solicitar o registro emergencial do imunizante.

Segundo informou Covas, o registro definitivo deve ser feito primeiro na China pela parceira do instituto no desenvolvimento da vacina, a farmacêutica Sinovac.

Leia mais:

Estudos apontam que Coronavac tem eficácia de 78% a 100% contra covid-19, diz governo de SP
Câmara de Comércio Exterior zera Imposto de Importação de seringas e agulhas
Estudo coordenado em Santa Catarina avalia mutações do novo coronavírus


 >> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×