Colunistas Compartilhar
Marcelo Bohrer

Inovar a partir do nosso comportamento

Transformar nossa maneira de ver o mundo, de fazer as coisas e acima de tudo de pensar poderá se traduzir em enormes inovações em nossas vidas.

• Atualizado

Marcelo Bohrer

Por Marcelo Bohrer

Foto Pixabay
Foto Pixabay

“Muito além do 5G”.

Essa frase passou pelo meu último texto sobre inovação e trouxe debates interessantes a mesa. Vamos mais fundo, portanto!

Trarei, para ti querido leitor, nesta nova jornada, alguns títulos incríveis que já li do decorrer da minha vida. São livros que me ajudaram a entender diversas coisas e também colaboraram para mudar meu pensamento sobre tantas outras. Mudanças, as quais, entendo como fundamentais para a história de cada um de nós.

Lá vai o primeiro livro: “Treine a mente e mude o cérebro”, da Sharon Begley, que tem, nada mais nada menos, que Dalai Lama como escritor do prólogo e Daniel Goleman como assinante do prefácio.

O livro nos leva a uma viagem do encontro da neurociência com o budismo, ou seja, nas profundezas das meditações super disciplinadas dos budistas e dos enormes avanços da ciência no estudo do cérebro, tivemos um lindo aprendizado sobre a nossa capacidade de mudar e se transformar.

Claro, não contarei o livro aqui e espero de coração que vocês fiquem curiosos pelas descobertas que ele traz. Porém, quero extrair para cá o quê aprendi e me ajudou a perceber que inovar, de fato, é mudarmos a nós mesmo por princípio, é saber que me conhecendo melhor posso ir além daquilo que me limitava e, no final do dia, é ampliar a auto confiança para avançar diariamente nos desafios que nossa vida nos presenteia.

A clássica sentença: não podemos ter resultados diferentes fazendo as mesmas coisas, ganhou muita lucidez quando terminei de ler o livro. Jamais pensei que poderíamos mudar a nossa forma de pensar, fazer algo ou até mesmo nos remodelar por completo a partir dos próprios pensamentos.

Sem críticas aos aderentes, mas o livro esta longe de ser um relato de auto ajuda, é a ciência vista por duas facetas diferentes e comprovando o que por muito tempo fui até mesmo cético: o cérebro pode se transformar.

É a partir deste lugar de descoberta que se abre um novo mundo de possibilidades. Que o mundo vem se transformando exponencialmente já não deve ser novidade para vocês e, sim, precisamos acompanhar estas mudanças. O bom disto tudo: o nosso modo de pensar pode mudar, pode ser preparado de forma mais inovadora, a ciência já provou.

Logo, o desafio é pessoal, é de cada um consigo mesmo e com sua história. Transformar nossa maneira de ver o mundo, de fazer as coisas e acima de tudo de pensar, poderá se traduzir em enormes inovações em nossas vidas.

Fica lançado o desafio!! Vamos inovar a partir do nosso comportamento.

Um beijo e bom final de semana.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×