Idosos de 85 a 89 anos serão vacinados a partir desta sexta-feira na Capital
No ato da vacinação, que será feita em sistema drive-thru, os idosos devem levar documento de identidade com foto; os acamados receberão a vacina em casa
• Atualizado
A Secretaria de Saúde de Florianópolis divulgou na noite desta quinta-feira (25) que idosos de 85 a 89 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (26). A imunização será feita inicialmente em idosos de 85 a 89 anos e trabalhadores da Vigilância em Saúde e ocorrerá em sistema drive-thru para idosos e Centro de Vacinação para os servidores da Vigilância.
Segundo o IBGE, Florianópolis tem 3.291 idosos entre 85 e 89 anos vivendo na Capital. Os dados são baseados para a projeção de cobertura de imunização.
Os idosos que têm dúvidas se o cadastro está atualizado no Sistema Único de Saúde Municipal devem entrar em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233, que passará todos os encaminhamentos necessários.
No ato da vacinação os idosos devem levar documento de identidade com foto. Os acamados receberão a vacinação em casa.
Confira os locais e horários de vacinação:
Drive-thru das 9h às 16h – Sexta-feira, 26 de fevereiro
- Polícia rodoviária SC 401 – Norte da Ilha
- Parque de Coqueiros ao lado do Centro de Saúde Coqueiros, na Avenida Max de Souza, sem número.
No sábado, 27 de fevereiro
- Drive-thru no Centro de Eventos UFSC.
- Centro de Saúde do Alto Ribeirão, na Rua Inga Mirim S/N.
- Polícia rodoviária SC 401 – Norte da Ilha
- Parque de Coqueiros ao lado do Centro de Saúde Coqueiros, na Avenida Max de Souza, sem número.
De acordo com a Prefeitura, na próxima semana, novas estratégias serão divulgadas para a vacinação de idosos que não puderem ingressar no espaço em carros.
Vacinação de profissionais de Saúde
A vacinação contra a Covid-19 será avançada também para profissionais e trabalhadores da Saúde da Vigilância em Saúde. Cerca de 600 trabalhadores vacinados.
A vacinação ocorrerá nesta sexta-feira, 26, e no sábado, 27, no Centro de Vacinação do Centro, na rua Dom Joaquim, 757, das 8h30 às 16h30.
Para receber a vacina os trabalhadores devem levar documento com foto, além da declaração de vínculo empregatício com o número do SCNES, nome e endereço da Instituição, timbre e assinatura do responsável técnico ou legal da Instituição.
Compra de vacinas da Pfizer
Nesta quinta-feira (25), em suas redes sociais, o prefeito de Florianópolis falou sobre o interesse do município em comprar imunizantes da Pfizer, que receberam recentemente o registro da Anvisa. De acordo com Gean Loureiro, no momento, o foco das negociações é com o Governo Federal.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO