Coronavírus Compartilhar
Imunização

Idosos a partir dos 74 anos serão vacinados em Chapecó

A vacinação será no sábado e domingo, das 8h às 11h30 e, das 13h às 16h30, na Unochapecó e nas Unidades Básicas de Saúde do Santa Maria, Cristo Rei, Bela Vista e Seminário.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o novo reforço de 1,5 mil doses de vacina que estão sendo encaminhadas pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (19), a Vigilância em Saúde de Chapecó vai abrir vacinação também para a faixa de idosos com 74 e 75 anos. A vacinação será no sábado e domingo, das 8h às 11h30 e, das 13h às 16h30, na Unochapecó e nas Unidades Básicas de Saúde do Santa Maria, Cristo Rei, Bela Vista e Seminário.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, o agendamento será aberto durante a tarde desta sexta-feira (19), no site da Prefeitura. O objetivo é evitar aglomerações. No entanto, quem não conseguir fazer o agendamento, pode ir num dos locais indicados que receberá a vacina.

Neste sábado e domingo também será feita a aplicação da primeira dose em idosos com 76 e 77 anos. Os pontos de vacinação serão a Unochapecó e a Udesc da avenida Sete de Setembro, das 8h às 11h30 e, das 13h30 às 17h. Para este público estão reservadas 1,7 mil doses. É recomendado o agendamento pelo site da Prefeitura.

Também será liberada a imunização para idosos com mais de 78 anos e que ainda não receberam a primeira dose.
É necessário documento de identificação (RG), CPF e cartão do posto de saúde ou cartão nacional do SUS. Não haverá vacinação nos postos de saúde para evitar contato com suspeitos de Covid.

Momoli lembra que há vacina suficiente para este público, pois somente são liberadas as faixas etárias de acordo com a disponibilidade de doses.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×