Coronavírus Compartilhar
Saúde

Hospital Regional do Oeste alerta para lotação de UTI geral e internações

Pacientes estão sendo internados em leitos improvisados no Pronto Socorro.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Hospital Regional do Oeste. Foto: Divulgação / HRO.
Hospital Regional do Oeste. Foto: Divulgação / HRO.

Desde o dia 12 de março que o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, não enfrentava demanda acima da capacidade física e técnica instalada, afirma a unidade em nota divulgada à imprensa. Ainda de acordo com o HRO, desde a madrugada de sexta (6) até esta segunda-feira (9), o aumento na demanda por atendimento no Pronto Socorro (PS) do HRO cresceu 58%. A capacidade instalada no ala é de 29 leitos para observação, sendo que até às 13h de hoje, 17 pacientes a mais estavam alojados em leitos improvisados naquela unidade.

Entre as maiores demandas estão: sintomas de COVID-19, seguido por vítimas de acidentes, vítimas de acidente vascular cerebral e, casos de infarto agudo do miocárdio.

Somente casos graves devem procurar o HRO


Diante desse cenário a direção do hospital recomenda que as pessoas busquem atendimento na rede básica de saúde, ou nos hospitais da região, evitando deslocamento para Chapecó quando não se tratar de casos graves e sem contato prévio entre médico assistente local e médico plantonista da regulação de leitos.

“Tivemos muitas internações de casos clínicos, que poderiam e deveriam ser atendidos em hospitais de menor porte”, disse o diretor geral do hospital, Osmar Arcanjo de Oliveira. “Isso novamente está abarrotando o pronto socorro do HRO”.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×