Coronavírus Compartilhar
Pânico

Hospital Regional de São José fica sem luz e sem gerador; profissionais relatam momentos de tensão

A energia retornou parcialmente após uma hora

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Graziane Ubiali
Foto: Graziane Ubiali

Na tarde desta sexta-feira (12) o Hospital Regional de São José (HRSJ), na Grande Florianópolis, ficou sem energia e o gerador demorou para ser acionado. Além disso, enfermeiros do Hospital afirmam que o fornecimento de oxigênio também foi interrompido. A energia retornou parcialmente após uma hora.

Profissionais da saúde relatam que foram momentos de tensão, uma vez que o Hospital encontra-se lotado com pacientes internados em tratamento da Covid-19, precisando de ventilação mecânica. “Em 10 anos nunca vi acontecer isso. Foi terrível, mas graças a Deus deu tudo certo! Tivemos que correr com tudo”, afirma uma enfermeira da Unidade de Saúde, que não quis se identificar.

Fernanda Haeming Carvalho Pereira, esposa de um dos paciente internados com Covid-19 no HRSJ, conta que entrou na emergência no momento da falta de energia. Fernanda afirma que o marido estava recebendo oxigênio normalmente e os médicos e enfermeiros estavam fazendo de tudo para atender aos pacientes.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a energia do Hospital Regional de São José já foi restabelecida. “Por conta de uma pane elétrica, o gerador não conseguiu ser acionado. Os planos de contingência foram acionados, de modo a não prejudicar o atendimento aos pacientes da unidade, que se encontram em situação estável”, diz o comunicado.

Além disso, a nota afirma que a equipe do hospital já está providenciando os reparos necessários.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.