Ana Paula Dahlke

Jornalista e editora-chefe do Economia SC.


Colunistas Compartilhar
Ana Paula Dahlke

Hoje em dia, a mulher…

Temos muitas mulheres que nos cercam e que são exemplos de superação, que saíram da sua zona de conforto e deram o primeiro passo para empreender.

• Atualizado

Por

Foto: artinspiring/AdobeStock
Foto: artinspiring/AdobeStock

Mulher, mãe de pet, jornalista, empreendedora, assessora de imprensa, gestora, dona de casa, entre outras coisas. Hoje em dia, felizmente, podemos ser muito mais do que nossas mães e avós, que já vinham ultrapassando barreiras que limitavam a atuação feminina na sociedade, foram. 

Hoje em dia, podemos acordar e exercer nossa força e vontade em nossas necessidades e desejos. Obviamente temos muito para caminhar, porque não somos totalmente livres, ainda sofremos ataques, assédios, violência verbal e física, diminuições, olhares de julgamento por roupa, fala, enfim.

Na minha posição hoje, depois de passar por dois empregos abusivos, posso dizer que abri uma janela de oportunidades. Sendo dona do meu próprio negócio, trouxe comigo, aos poucos, mulheres que concordavam com a minha visão no mundo dos negócios.

Prova disso é que temos por aqui uma repórter, duas mulheres no comercial, uma mulher que faz minha contabilidade, uma mulher que é minha advogada, equilibramos o número de homens e mulheres como colunistas do portal, temos uma editoria específica só para notícias que abordam lideranças femininas, casos de sucesso, empreendedorismo feminino, histórias… 

Poderia contribuir ainda mais para fortalecer essa temática? Muito! Mas é começando que vamos mudando o cenário. Vejo muitas correntes nas redes sociais com templates prontos que incentivam pessoas a marcarem, por exemplo, 5 mulheres que empreendem na sua cidade. Esse tipo de ação ajuda a divulgar o trabalho local e, com certeza, reverte na geração de negócios.

Não precisamos só nos inspirar em exemplos nacionais e internacionais de mulheres que fizeram um estrondoso sucesso (não querendo desmerecer), temos muitas mulheres que nos cercam e que são exemplos de superação, que saíram da sua zona de conforto e deram o primeiro passo para empreender, que conciliam trabalho e família, que buscam pelo conhecimento constante, que rompem barreiras. 

Desejo a todas um Feliz Dia da Mulher e deixo aqui o meu incentivo virtual para se inspirarem e realizarem pequenos e grandes sonhos!


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×