Coronavírus Compartilhar
Internação

Grande Florianópolis terá 27 novos leitos de UTI nos próximos dias, afirma Gean Loureiro

Nas próximas 48 horas, serão abertos 12 novos leitos no Hospital Regional. Outros sete serão disponibilizados, em até três dias, no Nereu Ramos.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Mauricio Vieira | Arquivo | Secom
Foto: Mauricio Vieira | Arquivo | Secom

Após reunião realizada na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Gean Loureiro divulgou que a ação prioritária neste momento firmada entre os municípios é aumentar o número de leitos de UTI disponíveis.

Segundo ele, ficou definido que, nas próximas 48 horas, serão abertos 12 novos leitos de UTI no Hospital Regional de São José. Outros sete serão disponibilizados, em até três dias, no Nereu Ramos, localizado no Bairro Agronômica, em Florianópolis.

“Em uma articulação, vamos ampliar de 12 para 20 o número de leitos no Hospital Universitário. Ainda, será custeado pela prefeitura da Capital 50% do valor necessário para a aquisição de leitos em hospitais privados, garantindo assim a oferta necessária”, afirmou Loureiro.

Confira os detalhes:

Com estoques zerados, vacinação dos profissionais de saúde é interrompida na Capital

A vacinação dos profissionais de saúde foi interrompida em Florianópolis por causa da falta de doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, não há mais doses em estoque, o que tem são doses para que os idosos sejam vacinados nos Centros de Saúde.

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura se pronunciou por meio de nota sobre a situação:

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde informa que continua com a campanha de vacinação contra o novo coronavírus. A segunda dose segue sendo aplicada em pessoas que já fecharam os dias para a vacinação. Para os idosos com mais de 90 anos, continuam acontecendo busca ativa para vacinar os que não atenderam o telefone ou não estavam em casa na hora da visita domiciliar. Os profissionais de saúde não serão mais vacinados, nesta semana, por conta do número de doses recebidas. A ampliação do público-alvo será feita conforme o envio de doses do Ministério da Saúde.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.