Cotidiano Compartilhar
Carta Aberta de repúdio dos funcionários do Hospital Infantil de Florianópolis

Governo Moisés gera desconforto com nomeação de novo diretor do Hospital Infantil de Florianópolis

Corpo Clínico do hospital pede a nomeação definitiva de Roberto Tobaldini

• Atualizado

Redação

Por Redação

Secom Governo SC
Secom Governo SC

Em carta aberta o Corpo Clínico do Hospital Infantil Joana de Gusmão se manifesta contra a nomeação do novo diretor Maxiliano de Oliveira que foi apresentado, no último dia 03 de Fevereiro, para substituir o também recém-nomeado Roberto Tobaldini, que assumiu o cargo apenas há três semanas.

Maxiliano é pós graduado em Farmácia Magistral e atuou como secretário de saúde e vereador da cidade de Nova Trento e estava trabalhando como chefe de gabinete da Prefeitura de São João Batista até ser indicado pelo Governador Carlos Moisés para o cargo de direção do Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência em atendimento pediátrico no estado.

Na carta os funcionários do hospital alegam que historicamente sempre contou com diretores escolhidos pela sua capacidade técnica e profundo conhecimento da Instituição e ainda completam que Tobaldini trabalha no hospital desde 2014 e é um profundo conhecedor do hospital e possui formação e extensa experiência em gestão hospitalar, que o qualifica para administrar um hospital do porte do Joana de Gusmão.

Finalizando a carta eles deixam claro o repúdio pela nomeação de Maxiliano de Oliveira e pedem para o retorno imediato do Dr. Roberto  Tobaldini à função de Diretor Geral de forma definitiva.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do estado, que não retornou até a publicação dessa matéria.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.