Coronavírus Compartilhar

Governo define regras para eventos sociais em Santa Catarina

As regiões que apresentarem Risco Potencial Gravíssimo (representado no mapa pela cor Vermelha) ou Risco Potencial Grave (cor laranja) não podem retomar as atividades

• Atualizado

Camilla Martins

Por Camilla Martins

Foto: Freepik
Foto: Freepik

O retorno gradual e monitorado de eventos, congressos, concursos públicos, cinemas, teatros, museus, feiras e exposições foi autorizado em Santa Catarina, amparado por portarias publicadas no Diário Oficial do Estado. A informação foi divulgada no início da noite desta sexta-feira (18).

A publicação considera eventos sociais aqueles restritos a convidados sem cobrança de ingresso, compreendendo casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins. Além disso, é necessário que haja acesso controlado nos espaços, sejam estes públicos ou privados, fechados ou abertos.

As regiões que apresentarem Risco Potencial Gravíssimo (representado no mapa pela cor Vermelha) ou Risco Potencial Grave (cor laranja) continuam proibidas de realizar qualquer um destes eventos. As cidades que estão em regiões com Risco Potencial Alto (cor amarela), deverão respeitar a capacidade de 40%. Nas regiões com o Risco Potencial Moderado (cor azul), a capacidade pode ser de até 60%.

Sobre as regras para o retorno de concursos públicos, a portaria diz que todas as pessoas que participarem das provas, incluindo os candidatos, fiscais de prova e organização, devem usar máscaras descartáveis de tecido não tecido (TNT) ou tecido de algodão. Na entrada dos locais onde serão realizadas as avaliações, a temperatura dos
candidatos de ser aferida com termômetros infravermelhos. Caso a temperatura seja igual ou maior que 37,8°C, o candidato deverá ser encaminhado para realizar a prova em sala separada dos demais candidatos e orientado a procurar assistência médica.

Pela avaliação da Matriz de Risco Potencial publicada na última quarta-feira (16), Santa Catarina está com 10 regiões em estado grave e uma estado gravíssimo.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.