Sábado, 17 de abril de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Governo de SC adota toque de recolher para enfrentar pandemia

As medidas valerão para todo o Estado por um período de 15 dias a partir edição do decreto, que deverá ser publicado em até 48 horas.


De Redação
Data de Publicação: 02/12/2020 19:38
e atualizado em: 03/12/2020 15:33
Foto: Divulgação

Após se reunir com representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o governador Carlos Moisés decidiu nesta quarta-feira (2), adotar novas medidas restritivas para enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. Em comum acordo com os prefeitos das 21 maiores cidades do Estado, optou-se pela implementação de um toque de recolher durante a madrugada e pela manutenção do transporte coletivo, desde que seja respeitada uma ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus.

As medidas valerão para todo o Estado por um período de 15 dias a partir edição do decreto, que deverá ser publicado em até 48 horas. Também será tornado obrigatório o uso da máscara em todos os ambientes, com exceção dos espaços domiciliares.

Nessa quarta-feira (2), 15 das 16 regiões do estado foram classificadas com alerta gravíssimo pela Matriz de Risco Potencial. Segundo o governador, as medidas têm o objetivo de frear o avanço da doença ao mesmo em que mantêm as atividades econômicas do Estado. Medidas semelhantes foram adotadas nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Em relação ao comércio, os prefeitos e o Governo do Estado deliberaram pela possibilidade de ampliação dos horários de atendimento no fim de ano, de modo a não promover aglomerações.

Confira matéria de Laercio Botega:

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
1 Comentário
O mais novo
Mais velho Mais votado
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Bruno

Uma vergonha! Trancafiar a população. Não estruturam a saúde, nao fizeram campanha de educação.. Mas trancar as pessoas pode.

publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.