Coronavírus Compartilhar
Pesquisa

Gean Loureiro confirma possibilidade do uso da vacina tríplice viral contra Covid-19

Os resultados são animadores e a equipe técnica está analisando a possibilidade real do uso da pesquisa realizada pela UFSC.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Foto: Divulgação, Governo do Estado de Santa Catarina
Foto: Foto: Divulgação, Governo do Estado de Santa Catarina

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, divulgou em suas redes sociais na noite desta terça-feira (9), resultados da pesquisa sobre os efeitos da tríplice viral contra a COVID-19. De acordo com a publicação, os resultados são animadores e a equipe técnica está analisando a possibilidade real do uso da pesquisa.

>> Pesquisa indica que vacina tríplice viral diminui risco de sintomas e internação por Covid-19

Os resultados que estão sendo analisados indicam uma eficácia de 76% contra internação hospitalar e 42% contra os sintomas. A tríplice viral ajudaria a reduzir a carga viral, dessa forma diminuiria os sintomas e risco de contágio.

A princípio a ideia seria utilizar a vacina em grupos não prioritários, maiores de 18 anos. De acordo com os professores da UFSC, uma dose teria um efeito de até 6 meses, e 2 doses de 1 ano. Segundo o prefeito, esse seria um tempo precioso até imunizar toda a população com a vacina própria contra a covid.

Mas ainda é necessário aguardar a publicação oficial da pesquisa, as análises e, em caso positivo, iniciar o preparo de uma estratégia para as próximas semanas.

Ainda em sua publicação, o prefeito reforçou que é preciso agir com cautela, pois não quer trazer falsas esperanças, porém confessou estar com muita expectativa.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×