Defesa Civil confirma 9 mortos em Presidente Getúlio e 1 em Ibirama
Até a manhã desta quinta-feira (17), foram mais de 100 ligações para atendimentos em decorrência do temporal. O alerta é de mais chuva localizada em SC.
• Atualizado
As fortes chuvas na noite da última quarta-feira (16), causaram estragos em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí. O comandante Alex Lima, do Corpo de Bombeiros Voluntário da cidade, descreveu a situação como caótica, e informou que das 22h da noite de ontem até esta manhã, foram mais de 100 ligações para atendimentos em decorrência do temporal.
Muitas casas foram atingidas e ficaram inundadas, assim como os acessos aos bairros, o que acabou dificultando o trabalho dos bombeiros. A Defesa Civil confirma 9 mortos em Presidente Getúlio e 1 em Ibirama. O número de desaparecidos ainda é desencontrado.
Um dos locais mais prejudicados foi o bairro Revólver, todo o córrego próximo ao bairro foi comprometido, inundando praticamente todas as casas.
A guarnição local contou com reforços dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, Ascurra, Rodeio, Apiuna e Indaial. O comandante Alex informou que a grande demanda de chamadas está causando certa demora no atendimento, e que além da dificuldade das equipes acessarem os bairros atingidos, muitas pessoas estão indo até esses locais para saber mais informações do ocorrido, o que acaba dificultando ainda mais o trabalho dos bombeiros.
No vídeo abaixo é possível ver o estrago causado a um ponte que leva ao centro da cidade:
Leia mais:
Veja mais: Temporal causa estragos em outras cidades de Santa Catarina
Rio Itajaí-Mirim pode chegar a 7,50 metros de altura nesta quinta-feira
Temporal em Santa Catarina causa estragos em diversas cidades
Defesa Civil de Blumenau vai auxiliar cidades do Alto Vale
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO