Feriado da Grande Florianópolis: restrições na praia, fiscalização de festas e multa
Florianópolis, Biguaçu, Plalhoça e São José registram aumento no número de casos de Coronavírus.
• Atualizado
Novas ações para conter o contágio pelo Coronavírus foram adotas na Grande Florianópolis. As prefeituras fizeram uma nova reunião nesta quinta-feira (29) com a presença das Guardas Municipais, Secretarias de Saúde e o Governo do Estado.
Florianópolis, Biguaçu, Plalhoça e São José registram aumento no número de casos e a preocupação agora é com o feriado prolongado de Finados. A fiscalização será feita de forma conjunta e rigorosa pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária das quatro cidades.
O trabalho também terá como foco a orientação das pessoas que estiverem em aglomerações em espaços públicos, principalmente nas praias. O pedido da prefeitura é para não usar cadeira e guarda sol nas praias, ou seja, não permanecer na orla. É importante destacar que não há proibição quanto ao uso das praias, por isso as equipes vão focar em orientar as pessoas a não permanecerem no local.
Quanto às festas, a situação é diferente. Os eventos continuam proibidos e, por isso, todas as denúncias serão atendidas pelas equipe para o encerramento dessas aglomerações clandestinas.
Confira todas as ações definidas na reunião entre as cidades da Grande Florianópolis:
- Serão mais de 700 pessoas envolvidas nas ações de fiscalização.
- A Polícia Civil atuará com efetivo de 200 policiais da escala normal, somando 50 que estão convocados para o feriado. Total: 250.
- Guarda Municipal de Florianópolis trabalhará com todo o efetivo disponível. 80 Guardas.
- A Super Intendência de Serviços Públicos, SUSP, atuará com 05 fiscais por turno. Total de 60 escalas de sexta até segunda.
- Guarda municipal de São José trabalhará com 07 guarnições dedicadas a fiscalização.
- Vigilância Sanitária de Florianópolis atuará com estará recebendo denúncias e atendendo demandas em toda cidade simultaneamente. Nesta sexta-feira serão 30 fiscais na ação. Estaremos com 24 fiscais em regime de plantão, distribuídos sábado, domingo e segunda.
- A PM conta com cerca de 300 polícias na escala e reforçará com mais 60 que estão em formação na Academia da PM.
- Outras Vigilâncias Sanitárias da Grande Florianópolis ainda estão levantando os efetivos que estarão em plantão.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO