Dolmar Frizon

É colaborador da Fecoagro e editor-chefe do programa Cooperativismo em Notícia, veiculado pelo SCC SBT. Foi repórter esportivo por 22 anos.


Agronegócio Compartilhar
Dolmar Frizon

FECOAGRO/SC elege seu novo conselho de administração

Houve unanimidade na escolha de Arno Pandolfo para a presidência da FECOAGRO/SC

• Atualizado

Por

Arno Pandolfo. Foto: Divulgação | FECOAGRO / SC
Arno Pandolfo. Foto: Divulgação | FECOAGRO / SC

O presidente da Cooperitaipu de Pinhalzinho, Arno Pandolfo foi eleito nesta quinta-feira (25), em Assembleia Geral, o novo presidente da FECOAGRO/SC. Seu mandato será de três anos. Além dele, compõem o conselho administrativo o presidente da Cooperja de Jacinto Machado, VanirZanatta, como vice e Cladys Jorge Furlanetto da Cooperalfa, como secretário.

No encontro que reuniu as 11 cooperativas do sistema FECOAGRO/SC, sendo parte presencial e outra parte em audiência remota, já que os protocolos da Covid-19 impedem a aglomeração, houve unanimidade na escolha. Arno Pandolfo, em seu discurso de estreia, prometeu melhorar ainda mais a relação entre as cooperativas, criando assim uma sinergia proativa.

Os presidentes também aproveitaram para avaliar os resultados de 2020, definir a destinação das sobras, além de projetar o desenvolvimento da FECOAGRO/SC para a temporada de 2021. Ficou demonstrado no balanço social que o faturamento consolidado da FECOAGRO/SC teve aumento de 20%, atingindo R$ 451,5 milhões. Além disso, as cooperativas aprovaram a distribuição das sobras, que este ano foi de R$5 milhões, onde parte desse valor será creditada na cota capital de cada uma das cooperativas envolvidas.

Arno Pandolfo, como eu disse, vai comandar a FECOAGRO/SC até 2024, em substituição ao presidente Cláudio Post que fechou seu ciclo de cinco anos no comando da federação. Ainda fazem parte como conselheiros de administração o presidente da CopérdiaVanduir Martini, da Cravil Harry Dorow, da Coolacer Ademir Proner e da Cooper A1 Elio Casarin.

Claudio Post, João Carlo Di Domênico e Romeu Bet, que deixaram as funções, passaram a compor o conselho fiscal. Os demais cargos de conselheiros foram compostos por todos os representantes das demais cooperativas envolvidas: Jacir Fávero da Coopervil, Neivor Canton da Aurora Alimentos e LauriSlomski da Cooper A1.

Uma vida dedicada ao cooperativismo!

Arno Pandolfo é natural de Guaporé – Rio Grande do Sul, filho de Fidelis e TheresaPandolfo. É Administrador de Empresas com MBA e Gestão de Cooperativas, além de diversos cursos de capacitação realizados anualmente.

Sua história como trabalhador iniciou aos 14 anos em uma loja comercial chamada “Economia do Povo” em Pinhalzinho. Mas, foi em 8 de fevereiro de 1972, que Arno iniciou suas atividades na antiga Cooperativa Mista Pinhalense, a atual Cooperativa Regional Itaipu. Inicialmente exercendo funções de serviços gerais e balanceiro. Posteriormente atuou como gerente da filial de Sul Brasil ao longo de 10 anos.

Trabalhou também nos municípios de Modelo e Saudades. A partir de 1985 voltou para Pinhalzinho, onde passou a assessorar o então presidente Marcos Antônio Zordan. Em 1989 assumiu a gerência de produção. No ano de 2000 passou a gerenciar as áreas comercial, de produção e técnica.

Arno Pandolfo assumiu a presidência da Cooperitaipu em julho de 2008 para complementação do mandato anterior e, a partir de janeiro de 2010, foi eleito como presidente da Cooperitaipu, onde permanece até os dias atuais.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×