Tempo Compartilhar
Assistência

Famílias atingidas pela chuva em Joinville recebem apoio

A Prefeitura de Joinville iniciou a distribuição de materiais enviados pela Defesa Civil Estadual para as famílias atingidas pela enchente do início do ano.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante esta sexta-feira (22), a Prefeitura de Joinville iniciou a distribuição de materiais enviados pela Defesa Civil Estadual para as famílias atingidas pela enchente do início do ano. A logística foi conduzida pela Secretaria de Assistência Social e pela Defesa Civil, com apoio do 62º Batalhão de Infantaria.

Foram destinados 129 colchões, 93 cestas básicas, 152 kits de higiene pessoal, 104 conjuntos de materiais de limpeza e 154 jogos de roupas de cama e travesseiros. Os donativos foram enviados para os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Aventureiro, Jardim Paraíso, Comasa e Floresta. As famílias que fizeram o cadastro solicitando ajuda estão sendo chamadas para retirar os materiais.

Na residência de Niuzete Fernandes Moser, que mora há mais de 30 anos no bairro Comasa, os dois colchões entregues serão utilizados pela mãe e pela irmã da moradora. “As doações estão vindo em boa hora, porque nós perdemos muitos móveis. A água chegou a meio metro dentro de casa”, relatou Niuzete.

No dia 5 de janeiro, o prefeito Adriano Silva assinou o decreto de situação de emergência devido ao temporal que atingiu a cidade noite de réveillon. O documento já foi homologado pelo Governo do Estado e passa por análise no Governo Federal, que irá emitir uma portaria que possibilita que seja dado continuidade ao processo de liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos afetados.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.